Pergunta da Semana – Qual é o Calcanhar de Aquiles do seu carro?

Pergunta da Semana

Pergunta da Semana – Qual é o Calcanhar de Aquiles do seu carro?

Seu carro tem um defeito grave ou incômodo enjoado? Compartilhe sua dor!

mazda_miata_4
Comecemos a análise desta Pergunta da Semana de uma forma…humanística. É verdade que até mesmo o melhor dos seres humanos tem suas fraquezas, não é? Que diga Aquiles, filho de Deus e guerreiro praticamente invencível, exceto pelo seu tornozelo. E foi ela a causa de sua derrocada, indo a óbito após flechada certeira de Páris em "consórcio" com Apolo. Indo para o mundo dos carros, existem aspectos particulares em seu carro que, de tão negativos, pode torná-lo fonte de frustração constante, sendo devidamente relembrado toda vez que você se depara com seu automóvel outrora amado na sua garagem. mazda_miata_5
Para explicar isso, vou recorrer a uma lenda dos fóruns automotivos de fora do Brasil: o Mazda Miata/MX-5. Esse queridíssimo roadster carrega consigo o estigma de ser a solução mais fácil para os problemas de qualquer gearhead. Precisa de um roadster que anda na lama, neve e autódromo? Miata. Um carro de tração traseira que não engole litros de gasolina de uma só vez? Miata. Um esportivo fácil de manter e que tenha um nome com número ímpar de letras no nome? Miata. Pois bem. Você sabia que o pequeno Mazda não acomoda em seu porta-malas um par de sacos de golfe? É verdade. Ele pode transportar dois golfistas em seu habitáculo apertado, mas os tacos ficam para trás. Portanto, se você é golfista amigo de festas do Tiger Woods (e de otras cositas más…) e tem um MX-5, provavelmente você odiará seu próprio carro quando for jogar golfe. E eu me pergunto como a Mazda permitiu que um pecado desses ocorresse…
90Miata_trunk
Isso é apenas um exemplo de um carro amigável mas que sofre com uma falha singular, um calcanhar de Aquiles! O que nós gostaríamos de ouvir, hoje, são outras histórias -  e você proprietário de Miata, pode participar conosco – de carros que também têm uma falha ou característica que torna o convívio com o veículo um inferno, seja no uso rápido ou mesmo em uma longa viagem. Como meu carro que consome muito, não anda e tem um sistema de freios risível. Fora isso, beira a perfeição. É hora de abrir o coração! Diga-nos: qual é o calcanhar de Aquiles do seu carro?