Pergunta da Semana – Qual é o Calcanhar de Aquiles do seu carro?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Seu carro tem um defeito grave ou incômodo enjoado? Compartilhe sua dor!

mazda_miata_4
Comecemos a análise desta Pergunta da Semana de uma forma…humanística. É verdade que até mesmo o melhor dos seres humanos tem suas fraquezas, não é? Que diga Aquiles, filho de Deus e guerreiro praticamente invencível, exceto pelo seu tornozelo. E foi ela a causa de sua derrocada, indo a óbito após flechada certeira de Páris em "consórcio" com Apolo. Indo para o mundo dos carros, existem aspectos particulares em seu carro que, de tão negativos, pode torná-lo fonte de frustração constante, sendo devidamente relembrado toda vez que você se depara com seu automóvel outrora amado na sua garagem. mazda_miata_5
Para explicar isso, vou recorrer a uma lenda dos fóruns automotivos de fora do Brasil: o Mazda Miata/MX-5. Esse queridíssimo roadster carrega consigo o estigma de ser a solução mais fácil para os problemas de qualquer gearhead. Precisa de um roadster que anda na lama, neve e autódromo? Miata. Um carro de tração traseira que não engole litros de gasolina de uma só vez? Miata. Um esportivo fácil de manter e que tenha um nome com número ímpar de letras no nome? Miata. Pois bem. Você sabia que o pequeno Mazda não acomoda em seu porta-malas um par de sacos de golfe? É verdade. Ele pode transportar dois golfistas em seu habitáculo apertado, mas os tacos ficam para trás. Portanto, se você é golfista amigo de festas do Tiger Woods (e de otras cositas más…) e tem um MX-5, provavelmente você odiará seu próprio carro quando for jogar golfe. E eu me pergunto como a Mazda permitiu que um pecado desses ocorresse…
90Miata_trunk
Isso é apenas um exemplo de um carro amigável mas que sofre com uma falha singular, um calcanhar de Aquiles! O que nós gostaríamos de ouvir, hoje, são outras histórias -  e você proprietário de Miata, pode participar conosco – de carros que também têm uma falha ou característica que torna o convívio com o veículo um inferno, seja no uso rápido ou mesmo em uma longa viagem. Como meu carro que consome muito, não anda e tem um sistema de freios risível. Fora isso, beira a perfeição. É hora de abrir o coração! Diga-nos: qual é o calcanhar de Aquiles do seu carro?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários