Peugeot 2008 DKR estará no Salão do Automóvel

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Buggy será usado por Carlos Saínz no próximo Rali Dakar

peugeot_2008_dkr_4
A Peugeot vai além da apresentação do 2008 fabricado no Brasil e mostrará o 2008 DKR no Salão do Automóvel de São Paulo, no final deste mês. Se trata do carro com o qual vai disputar o Rali Dakar, em janeiro de 2015, onde já fez história no passado. Apesar de não parecer, se trata é uma reinterpretação do pacato 2008. peugeot_2008_dkr_3
A Peugeot foi nada menos que tetracampeã no Paris-Dakar, entre 1987 e 1990, três vezes com o espanhol Carlos Sainz e uma vez com o finlandês Juha Kankkunen, a bordo dos míticos 205 T16 e 405 T16. E Sainz pilotará novamente o carro da equipe depois de 25 anos, tendo como dupla o piloto francês Cyril Despres.
peugeot_2008_dkr_1
O novo carro, batizado de 2008 DKR (sim, DKR é uma abreviatura de Dakar), foi desenvolvido numa parceria entre a Peugeot Total e a Red Bull. Do original, obviamente, ficaram apenas parte das linhas e objetos como faróis. A tração, ao invés de ser integral, é traseira, seguindo os moldes dos eficientes bugues que o francês Jean-Loius Schlesser usou em outras edições (aliás, o 2008 DKR competirá justamente na categoria Buggy).
Wl6FUlT - Imgur
Mais chato mas não menos importante, o Peugeot 2008 será apresentado ao público brasileiro pela primeira vez no mesmo evento, e já naturalizado brasileiro. Já em produção na fábrica da PSA em Porto Real (RJ) o SUV compacto estreia nas concessionárias no finalzinho deste ano. O motor 1.6 THP Flex de 170cv será uma das novidades.
LHfVcfo - Imgur
Com informações da
Car And Driver

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários