Salão de São Paulo – Chevrolet apresenta Spin Active e Cruze 2015

Chevrolet / Salão de São Paulo

Salão de São Paulo – Chevrolet apresenta Spin Active e Cruze 2015

Superesportivos americanos e conceitos nacionais completam o estande

_PF_5269

O estande da Chevrolet promete ser um dos mais agitados e interativos do Salão de São Paulo. Além de diversas atrações para o público brincar, contará com apresentações de artistas como Paulo Miklos, Fernanda Takai, Luiza Possi e outros. Fãs de stock car poderão conhecer de perto alguns pilotos e Emerson Fittipaldi esteve presente na abertura.

_PF_5255

Já na parte que interessa, os carros, poucas novidades. O Cruze, que recebeu nova geração em alguns mercados, passou por uma leve reestilização para chegar à linha 2015 no Brasil e a Spin Activ vem com aparato visual off-road. Corvette C7 e Camaro Z28 arrancarão suspiros dos visitantes. Alguns conceitos despretensiosos e o gama atual da marca completam o estande.

_PF_5278

Spin Activ – A versão aventureira da minivan Spin não trás novidades mecânicas, apenas um visual aventureiro leve seguindo a tradicional – e cansada – receita: aplicação de plástico preto nos para-choques e molduras das caixas de roda, apliques prateados e máscara negra. Neste caso, haverá ainda estepe na tampa do porta-malas e rodas de 16 polegadas acompanhadas de pneus de uso misto. Com a saída do estepe, o assoalho do porta-malas ganha um compartimento extra, separado dos 710 litros do porta-malas. No interior o acabamento é novo, com predominância da cor preta e detalhes prateados no painel. A lista de equipamentos traz os itens essenciais, sem grandes destaques. A motorização é a mesma 1.8 EconoFlex de 108cv.

_PF_5271

Cruze 2015 – O Cruze recebe atualização para a linha 2015, buscando competir até a chegada da nova geração, prevista para 2016/17. Por fora, novos faróis com luzes diurnas, para-choque, grade e luzes auxiliares. Agora o motor pode ser acionado por controle remoto, permitindo a refrigeração do habitáculo antes da entrada dos passageiros. Por falar no motor, é o mesmo Ecotec 1.8 Flex com seus 144 cv e ajustes na calibração, trabalhando com a transmissão automática de seis marchas que também recebeu melhorias. O resultado disso é, segundo a marca, maior agilidade e economia no uso diário.

_PF_5318

Corvette C7 Stingray – A nova geração do superesportivo americano é exibida pela primeira vez no Brasil. Segundo a marca, não há intenção de vendê-lo por aqui, mas a Chevrolet admite o interesse despertado por este carro e, portanto, algumas revendas receberão unidades do Corvette para vender, algo ainda extraoficial. Com motor 6.2 V8 de 466 cv e transmissão de oito marchas automática sequencial, o carro vai de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos.

_PF_5252

Camaro Z28 – Criado para as pistas, o Z28 bateu o tempo da Murcielago LP640 em Nurburgring Nordschleife, com 7min34s40. Seu motor V8 7.0 (big-block de 427 pol³) aspirado, rende 512 cv e 66,5 kgfm. A caixa de marchas é manual de seis marchas. Mais leve que a versão normal, precisou de freios carbo-cerâmicos da Brembo. Para agarrar nas curvas, conta com centro de gravidade mais baixo e suspensão com molas de competição e barras estabilizadoras. O interior possui acabamento exclusivo, bancos esportivos Recaro e volante de base achatada. Junto com o Corvette, terá a missão de atrair os gearheads para o estande da gravata dourada.

_PF_5280

S10 High Country – Com sobrenome adotado por versões mais equipadas de picapes da Chevrolet nos Estados Unidos, a S10 recebe uma versão apenas conceitual, diz a GM, com detalhes exclusivos e grande lista de equipamentos. Entre as alterações estão faróis escurecidos, rodas de 18 polegadas, santantônio, capota marítima e frisos cromados. Por dentro, inspiração na Trailblazer 2015 no acabamento de couro em dois tons.

_PF_5266

Onix Track Day – A esportividade não está só no nome ou no visual deste conceito. As principais novidades são mecânicas, entre elas o motor: 1.8 Ecotec, o mesmo do Cruze, com filtro de ar esportivo, escapamento de inox e nova calibração na injeção eletrônica, com mais de 150 cv. Por dentro, cinto de quatro pontos, bancos concha, volante de base reta e outros detalhes. O conceito é totalmente funcional e poderia chegar ao evento rodando, garante o diretor de design da GM América do Sul, Calos Barba. As rodas são de 17 polegadas com pneus de medida 215/45. Onix Effect – Além de um Onix realmente apimentado, a GM exibe uma versão apenas com visual esportivo, com rodas de 15 polegadas, adesivos, detalhes em preto drilhante e kit aerodinâmico. O motor é o 1.4 de 106 cv acoplado à transmissão manual de cinco marchas. Cobalt – Uma versão com rodas da Spin Activ em outro acabamento, pintura especial em alguns componentes do exterior, interior com acabamento preto e bancos em couro escuro com costuras e bordados cinza claro. Volte à dupla Camaro-Corvette. Confira a galeria da Chevrolet.