Salão de São Paulo – Peugeot 2008 é apresentado e chega às lojas em 2015

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
208 Quiksilver, Natural e URB foram destaques do stand

  _PF_5683
O 2008 era um dos lançamentos mais esperados do salão e a Peugeot não decepcionou. Foram apresentadas as versões de rua e a híbrida, que pretende ganhar o mercado em um futuro próximo. Além dele, foram apresentadas três versões do 208, a Quiksilver – inspirada na marca de roupas do mundo do surf –, a Natural que serve como marketing ambiental da marca e a URB, que evidencia os acessórios do modelo. _PF_5687
2008
O SUV compacto da Peugeot chegou a ser cogitado na última edição do evento, mas não apareceu. Ele chegou ao mercado europeu em abril de 2013, há tanto tempo que já teve 200 mil unidades produzidas. O design é ponto forte. Faz parecer grande, mas as dimensões do 2008 são equivalentes a um Ford EcoSport sem o estepe pendurado na tampa da mala. Não é à toa que o classificam como um SUV com comportamento de hatch. O volante pequeno e o painel tem inspiração direta no 208, do qual deriva e com quem compartilhará a linha de montagem na fábrica da PSA em Porto Real (RJ). Sem tocar em questões como motores e preços, a Peugeot apenas confirma o lançamento das unidades brasileiras para o primeiro semestre de 2015. Além da versão normal, foram apresentadas outras duas vertentes do modelo. O 2008 Hybrid Air exposto é uma maquete que mostra o funcionamento do sistema que combina o uso de um motor 1.2 a gasolina de três cilindros da nova família Pure Tech a um motor hidráulico acionado por ar comprimido. Ainda há um compressor e cilindro de ar comprimido instalado de forma longitudinal no centro do carro. O consumo ficaria na ordem dos 50km/l. _PF_5666
Já o 2008 DKR é o carro com o qual Carlos Saínz vai disputar o Rali Dakar, em janeiro de 2015, onde a marca fez história no passado. Apesar de não parecer, se trata é uma reinterpretação do pacato 2008 desenvolvida numa parceria entre a Peugeot Total e a Red Bull. O motor é um V6 biturbo com potência máxima de 340cv e incríveis 81,5kgfm de torque.
208 Natural/Urb _PF_5676

O 208 ainda aparece no Anhembi sob a forma de conceitos praticamente prontos, apenas para testar a tal reação do público. A versão Naturalé baseada na Allure 1.5 e só serve para marketing ambiental: celebra o 15º aniversário do Poço de Carbono Florestal da marca francesa e só usa itens de série feitos a partir de fontes sustentáveis e trabalhadas localmente. Já o 208 Urb usa como base a Griffe 1.6 com câmbio automático e evidencia os acessórios da Peugeot, além de levar a tira-colo a bicicleta elétrica AE21. _PF_5562 _PF_5566
208 Quiksilver
O modelo, que chegará às lojas no ano que vem, traz adesivos exclusivos na dianteira, lateral e na traseira, além de faróis de neblina, a entrada de ar frontal, os retrovisores externos em preto brilhante. Como um prolongamento do teto panorâmico de vidro, um adesivo preto completa a área em contraposição ao branco sólido do veículo. O rack de teto, vendido como acessório, finaliza a composição ao permitir o transporte de uma prancha de surf. As rodas aro 16” na cor grafite e o revestimento interno também são exclusivos.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários