Salão de São Paulo – Suzuki S-Cross chega em 2015 para substituir o SX4

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Salão de São Paulo – Suzuki S-Cross chega em 2015 para substituir o SX4

Novo crossover que se tornar o carro mais vendido da marca

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Desde que retornou ao Brasil, em 2008, a Suzuki aposta numa presença modesta e só este ano resolveu ir além dos SUVs, jipes e aventureiros lançando o Swift Sport. O compacto esportivo ainda soa como novidade no estande da marca, mas o grande destaque é o crossover S-Cross, substituto do SX4 que chega às lojas em meados de 2015. 07 - UsjlJwY
Se a Suzuki precisou inventar o termo “sportcross” para definir o SX4, uma espécie de hatch médio altinho com tração integral, mais difícil ainda será encontrar uma definição para o S-Cross que, apesar da proposta parecida, terá versão com tração dianteira, ou seja, sem qualquer vantagem sobre um hatch médio da mesma faixa de preço.
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Aliás, a faixa de preço começaria nos R$ 70 mil, chegando próximo dos R$ 100 mil nas versões mais completas. Serão versões com tração integral ou dianteira e câmbio manual ou automático CVT com borboletas para trocas sequenciais. O motor é um 1.6 de 120cv e 15,5kgfm de torque, mas que poderia chegar aos 142cv do Swift Sport para melhorar sua imagem diante do consumidor. 24 - sjZq3dp
Curiosamente nesta faixa de preço do S-Cross estão SX4 – com quem conviverá por algum tempo –, Grand Vitara e o Swift Sport que, entretanto, tem proposta completamente diferente. Mesmo assim, a fabricante japonesa espera que o modelo se torne seu carro mais vendido, posto que hoje pertence ao Grand Vitara. Aliás, a Suzuki ainda não tem definição a respeito da importação do novo Vitara, apresentado no mês passado no Salão de Paris. E, segundo representante da marca, se houvesse algo definido isso não seria anunciado agora.
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Crosshiker –
A Suzuki também mostra no Salão do Automóvel o Crosshiker, um conceito de crossover urbano com design futurista, teto de cristal e peso de apenas 810 kg. O motor é de um litro a gasolina com consumo de 32km/l. Seu design agrada mas ainda está distante de um possível modelo de produção. Sua primeira aparição foi no Salão de Tóquio passado, no final de 2013.