Salão de São Paulo – Suzuki S-Cross chega em 2015 para substituir o SX4

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Novo crossover que se tornar o carro mais vendido da marca

06 - jIHauUr
Desde que retornou ao Brasil, em 2008, a Suzuki aposta numa presença modesta e só este ano resolveu ir além dos SUVs, jipes e aventureiros lançando o Swift Sport. O compacto esportivo ainda soa como novidade no estande da marca, mas o grande destaque é o crossover S-Cross, substituto do SX4 que chega às lojas em meados de 2015. 07 - UsjlJwY
Se a Suzuki precisou inventar o termo “sportcross” para definir o SX4, uma espécie de hatch médio altinho com tração integral, mais difícil ainda será encontrar uma definição para o S-Cross que, apesar da proposta parecida, terá versão com tração dianteira, ou seja, sem qualquer vantagem sobre um hatch médio da mesma faixa de preço.
22 - 1P4IUsM
Aliás, a faixa de preço começaria nos R$ 70 mil, chegando próximo dos R$ 100 mil nas versões mais completas. Serão versões com tração integral ou dianteira e câmbio manual ou automático CVT com borboletas para trocas sequenciais. O motor é um 1.6 de 120cv e 15,5kgfm de torque, mas que poderia chegar aos 142cv do Swift Sport para melhorar sua imagem diante do consumidor. 24 - sjZq3dp
Curiosamente nesta faixa de preço do S-Cross estão SX4 – com quem conviverá por algum tempo –, Grand Vitara e o Swift Sport que, entretanto, tem proposta completamente diferente. Mesmo assim, a fabricante japonesa espera que o modelo se torne seu carro mais vendido, posto que hoje pertence ao Grand Vitara. Aliás, a Suzuki ainda não tem definição a respeito da importação do novo Vitara, apresentado no mês passado no Salão de Paris. E, segundo representante da marca, se houvesse algo definido isso não seria anunciado agora.
01 - VQLFuq6
Crosshiker –
A Suzuki também mostra no Salão do Automóvel o Crosshiker, um conceito de crossover urbano com design futurista, teto de cristal e peso de apenas 810 kg. O motor é de um litro a gasolina com consumo de 32km/l. Seu design agrada mas ainda está distante de um possível modelo de produção. Sua primeira aparição foi no Salão de Tóquio passado, no final de 2013.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários