Salão de São Paulo – Honda mostra o HR-V, seu novo SUV compacto

Honda / Salão de São Paulo

Salão de São Paulo – Honda mostra o HR-V, seu novo SUV compacto

Os dois estarão nas lojas ainda no primeiro semestre de 2015

_PF_5632
Animada por estar de retorno à Fórmula 1 na próxima temporada, a Honda mostra uma réplica de antigo Honda-McLaren de Senna. Mas suas grandes novidades ficam por conta dos utilitários, o inédito HR-V, compacto que será fabricado no Brasil, e o CR-V 2015, mexicano com visual atualizado. _PF_5634
HR-V –
Nem tão sependente da inauguração da nova fábrica em Itirapina (SP), que só fica pronta em 2016, o Honda HR-V começará com produção em Sumaré (SP) junto com Civic, City e Fit. Se enquadra na turminha das grandes novidades do Salão do Automóvel e é a aposta da Honda para o segmento de SUVs compactos. Usa a mesma plataforma dos novos Fit e City, entretanto, ao invés do motor 1.5, combinará o motor 1.8 i-VTEC flex do Civic LXS com câmbio CVT de sete marchas, sempre com tração dianteira._PF_5636
Mas não espere um confronto direto com Ford EcoSport e Renault Duster. A Honda quer posicionar o HR-V com um carro superior em seu segmento, e faz isso apostando em interior com materiais macios ao toque, combinando áreas de tecido e couro. Observando o conjunto mecânico fica fácil: vai mirar no Chevrolet Tracker, com preços por volta dos R$ 75 mil quando lançado, no primeiro trimestre de 2015 – a Honda nunca foi barateira, afinal…
_PF_5645
CR-V 2015 – Novos para-choques, grade, faróis com nova disposição dos elementos internos e LEDs integrados, espelhos retrovisores com repetidor de seta e novas rodas de liga leve diamantadas são as principais alterações visuais do CR-V 2015. Ainda possui uma nova central multimídia com tela de 7” touch screen, além de câmera de ré com sistema multivisão. Novos equipamentos, como botão de partida Start/Stop, abertura da porta do motorista por aproximação (Smart Entry), luz indicadora de direção nos espelhos retrovisores com sistema “Tilt Down” e airbag lateral são para todas versões._PF_5646
Nos EUA ganhou motor 2.4 com câmbio CVT, mas no Brasil mantém câmbio automático de cinco velocidades, e versões com tração 4×2 ou 4×4. Chega ás lojas entre março e abril.
_PF_5615
NSX –
O NSX Concept retorna ao Salão e a única diferença é que desta vez ele não vem como Acura, mas sim como Honda. A fabricante prometeu a importação dos Acura no último evento, mas desistiu devido à alta do dólar.