308 reestilizado é flagrado na Argentina

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Modelo conviverá com o sucessor na América Latina

26069
A Peugeot está retomando uma estratégia antiga e conhecida entre os brasileiros. O 207 brasileiro, um 206 renovado, foi contemporâneo do modelo antigo durante um certo período. Dessa vez, será o 308 que conviverá com a dualidade. A nova geração do hatch, que já está sendo vendido na Europa, deverá chegar por aqui com nacionalidade francesa. Para não estagnar no tempo, o modelo atual, produzido desde 2011 na Argentina, será reestilizado, e os primeiros flagras demonstram que ele está em fase final de desenvolvimento.

O novo 308 estava cotado para ser produzido em terras hermanas, mas as recentes mudanças no quadro de acionistas da PSA, com o ingresso do governo francês e da chinesa Dongfeng, acabaram por mudar os planos. Devemos esperar, evidentemente, por um 308 francês consideravelmente custoso. 26070
Além do 308, o sedan 408 também será contemplado pelas mudanças, que deverão se espelhar nos lançamentos recentes com a nova identidade da Peugeot. Isso se traduzirá, certamente, em logotipos na grade dianteira e faróis convexos. Deverá ser lançado ainda no primeiro semestre de 2015, prestes a completar cinco anos de mercado no Brasil – e oito em relação ao lançamento na Europa. Ao que tudo indica, a PSA está levando a sério o conceito de reciclagem…

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários