Chevrolet Corvette é muito barulhento para a Coreia do Sul

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Esportivo não passa nas regras de ruídos do país asiático

corvette_stingray_coupe_12
A Chevrolet bem tentou, mas não conseguiu permissão para vender o Corvette Stingray C7 na Coreia do Sul. O esportivo ultrapassou os limites de ruído permitidos por lei, informação que foi confirmada pelo CEO da Chevrolet na Coreia do Sul, o brasileiro Sergio Rocha. corvette_stingray_coupe_11
"O lançamento da sétima geração do Corvette na Coreia do Sul está adiado por tempo indeterminado devido aos regulamentos de ruído”, explicou o executivo que já dirigiu a divisão da General Motors para Argentina, Uruguai e Paraguai. A culpa é do belo ronco do motor 6.2 V8 aspirado, que gera 450cv e 64,2kgfm de torque – responsável por levar o esportivo aos 100km/h em menos de 4s –, ou melhor, de seu sistema de escape. Mas o impacto nas vendas da Chevrolet Coreia será mínimo: apenas 12 unidades do antigo Corvette foram vendidas em 2013.
corvette_stingray_coupe_8
Vale lembrar que o Chevrolet Camaro, que usa motor semelhante, teve de ter o sistema de escape substituído nas unidades vendidas no Brasil pois a original era muito ruidosa. Só que o novo sistema fez a potência cair de 426cv para 406cv.

Eles perderam isso:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários