Esta é a nova Mitsubishi L200 2015

Lançamentos / Mitsubishi

Esta é a nova Mitsubishi L200 2015

Modelo é apresentado na Tailândia nove anos após a última geração

2015-Mitsubishi-Triton-front-quarters-1024x768
A Mitsubishi enfim apresenta a nova geração da picape L200. Nove anos depois, a picape muda sem perder todo seu estilo. O que chama atenção são os grandes faróis, que ganham LEDs e a grade cromada, elementos que o conceito GR-HEV já previa. A caçamba deixa de ser curva enquanto as lanternas passam a invadir as laterais. 2015-Mitsubishi-Triton-rear-quarter-1024x631
Por dentro fica mantida a simplicidade característica dos carros da Mitsubishi. Ao menos se preocuparam com forração dos bancos em couro (que a marca promete ser mais confortável) e com apliques prateados e em preto brilhante. Quadro de instrumentos e volante são novos, assim como a central multimídia com tela de 7”, mas o grande avanço na cabine é o acionamento eletrônico da tração, que elimina a alavanca extra vista no modelo anterior.
2015-Mitsubishi-Triton-cabin-1024x768
Entrando no mérito da mecânica, o que há de novo é o motor 2.4 turbodiesel de 181cv e 43,8kgfm de torque que substitui o atual 3.2, de 180cv e 38kgfm. Ainda há duas variações de um 2.5 turbodiesel que geram 128cv e 24,4kgfm e 178cv e 40,7kgfm. A gasolina resta um 2.4 de 128cv e 19,8kgfm. Dependendo da versão, o câmbio pode ser manual de cinco ou seis marchas, ou automático de cinco.
2015-Mitsubishi-Triton-steering-1024x768
A Mitsubishi garante que a suspensão foi melhorada, assim como o isolamento acústico da cabine. Na Tailândia há opções de cabine simples, estendida e dupla.
2015-Mitsubishi-Triton-side-1024x540
Produzido no Laem Chabang, na Tailândia, a picape será vendida em mais de 150 países, inclusos mercados do sudeste asiático, Oceania, Oriente Médio, Europa, África e América Latina. Convém lembrar que a Fiat firmou acordo de usar a base da L200 para criar uma nova picape média para a Europa, sem chances de chegar ao Brasil.  
2015-Mitsubishi-Triton-top-1024x800