Ford EcoSport é flagrado sem estepe no porta-malas na Europa

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Mudança seria acompanhada do primeiro facelift do modelo

3026170551495448097
Os carros podem até ser globais, mas cada mercado tem preferências que precisam ser atendidas. Ao que parece, o gosto dos europeus custou o estepe pendurado na tampa do porta-malas do Ford EcoSport. Ao menos é isso que insinuam os flagras do modelo com a traseira limpa e com camuflagem que não faz qualquer questão de simular um estepe. 20447298231561519067
"O chefe global de design do grupo Ford, J. Mays, defendia que o pneu sobressalente exposto era uma solução antiquada, mas a voz do povo venceu a disputa: o estepe externo foi mantido depois que as clínicas com consumidores brasileiros apontaram que o item era fundamental para dar “identidade off-road” ao carro." dizia a AutoEsporte à época da apresentação do modelo ainda como conceito.
_PF_5512
Pelo visto o tempo deu razão a Mays. Se até o Suzuki Grand Vitara já começou a abrir mão do estepe na tampa da mala… O Ford apenas segue uma tendência óbvia, a que diz que o estepe pendurado é inútil e só encarece os possíveis reparos do veículo em caso de acidente.
_PF_5519
Para a Europa a mudança seria fácil, bastaria trocar a tampa do porta-malas – que continuará abrindo para o lado pela maçaneta embutida na lanterna – e o para-choque, que perde a placa. Na Europa estepe não é obrigatório e um kit de reparos para pneus pode ser considerado uma concessão do fabricante. Por aqui ao menos o kit de reparos seria obrigatório, mas dada a resistência ao sistema, teriam que redesenhar o assoalho para acomodar o pneu sobressalente. _PF_5514
Fato é que o EcoSport não terá alterações apenas a traseira. Mesmo com dois anos de mercado, o SUV compacto passará por um facelift discreto ao mesmo tempo. Algum dos três carros-conceitos que estão no Salão do Automóvel de São Paulo até o próximo domingo (9) será a inspiração. Nós apostamos no marrom. Fotos | WorldCarFans, Fabio Perrotta

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários