Ford Everest, o SUV da Ranger que não será vendido no Brasil

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Utilitário servirá de inspiração para facelift da picape

Ford-Everest-1
Pode até parecer o conceito mostrado há alguns meses, mas esta é a versão final do Ford Everest, o utilitário esportivo derivado da picape Ranger. A familiaridade é interessante pois o já antecipa o primeiro facelift da picape, mas infelizmente os planos de fabricar o Everest na Argentina e vender no Mercosul estão congelados.  Ford-Everest-7
Com espaço para sete passageiros, o Ford Everest já está de olho nos clientes do Toyota SW4 e do Chevrolet Trailblazer. Também oferece sete lugares e ainda se garante pela capacidade de carga de 750kg (até 100kg no teto) e capacidade de reboque de 3000kg.
Ford-Everest-24
Entre os equipamentos, destaque para auxílio em partida e descida em rampa, controles de estabilidade e tração, alertas de pontos cegos, cruzamento e de mudança de faixa involuntária e controle de rolagem da carroceria. Ainda há sistema multimídia Sync2 com tela de 8 polegadas.
Ford-Everest-34
Entre os motores, uma surpresa: ao invés de um motor V6 será oferecido o mesmo 2.0 EcoBoost de 240cv usado pelo Fusion, além dos diesel 2.2 Duratorq de quatro cilindros e o 3.2 Duratorq de cinco. O câmbio será sempre de seis marchas, seja ele automático ou manual. As vendas do Ford Everest terão início em 2015 e até o final do mesmo ano já estará na China, Austrália, Nova Zelândia, Índia, África do Sul e nos mercados do sudeste asiático. O Brasil fica de fora pois a produção na Argentina foi vetada, ao menos temporariamente, dada a dificuldade financeira na qual o país se encontra. Ford-Everest-28

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários