Ford Fiesta Sport é antecipado no Salão do Automóvel

Ford / Salão de São Paulo

Ford Fiesta Sport é antecipado no Salão do Automóvel

Versão tem adereços estéticos mas nenhuma alteração mecânica

salão (526)
Infelizmente a Ford não levou o Fiesta ST ao Salão do Automóvel de São Paulo. Como medida paliativa, levou o Fiesta Sport, uma versão cheia de adereços cosméticos que tentam conferir esportividade ao compacto em sua versão 1.6 SE e que poderá chegar às lojas no primeiro semestre de 2015. salão (530)
salão (529)Não espere por nada surpreendente. A grade dianteira e a moldura dos neblinas são pintados em preto brilhante enquanto o para-choque dianteiro ganha spoiler e o traseiro tem uma peça na parte inferior que o torna parecido com o Fiesta ST. Aliás, o aerofólio e as saias laterais são os mesmos da versão esportiva de verdade. As rodas aro 16” ganham acabamento preto brilhante, mas nem faróis e lanternas são escurecidos. O adesivo “Sport” na tampa traseira não engana: é o mesmo da Ranger Sport, só que em tamanho reduzido.
salão (528)
Por dentro o que muda são os bancos, revestidos com forração em couro que é acessório vendido nas concessionárias, só que o bordado “Sport” do banco do carona estava tão torto quanto a Torre de Pisa. O motor não tem alterações: é o 1.6 16v Sigma Ti-VCT que gera até e, casado com câmbio manual de cinco marchas, o leva aos 100km/h em 12,1s. Não é dos mais esportivos…_PF_6014 _PF_6015