Nova Kawasaki Ninja H2 segue conceito e tem 200cv de potência

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Mesmo assim, versão conceitual inspirará a de pista

Kawasaki com asas (1)
Uma das atrações do Salão de Colônia (INTERMOT) 2014 foi a Kawasaki Ninja H2R, esportiva conceitual com 300cv de potência e “asas” para gerar pressão aerodinâmica. À época, foi mostrada para antecipar a chegada da não menos brutal H2, apresentada agora no Salão de Milão. E ainda há outra boa notícia: a H2R será produzida, mas só poderá rodar em circuitos. Kawasaki com asas (5)
A nova esportiva já tem as vendas confirmadas para 2015 (por ora sem previsão de chegar ao Brasil). No entanto, praticamente tudo que chocou na H2R está na H2, como a “misteriosa” pintura em prata refletivo e os apêndices aerodinâmicos simulando “asas”. A cor é obtida através de uma reação química e reveste toda a superfície da motocicleta (que tem também alguns detalhes em verde, como no quadro e na carenagem dianteira), dando um efeito de espelho. Kawasaki com asas (4)
O motor de quatro cilindros com compressor ficou mais “manso”. Frente aos 310cv declarados da Ninja H2R, a H2 tem “só” 200cv, sendo que o compressor ajuda a H2 a atingir números altos de torque, e também traz acelerações mais fortes. Inclusive, foi graças a esse desempenho que ela ganhou esse nome, que remete a uma Kawasaki de motor 2 tempos e 748,2 cilindradas, a Mach IV 750, que também era chamada de H2 e era reconhecida pela aceleração.
Kawasaki com asas (2)
E, para controlar tamanha potência, ela traz diversos controles eletrônicos como controle de tração, freios ABS e controle de freio motor. Inclusive, pela primeira vez uma moto da marca possui uma balança do tipo monobraço.
Kawasaki com asas (3)

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários