Salão de São Paulo – Geely reúne a família para mostrar suas intenções no Brasil

Geely / Salão de São Paulo

Salão de São Paulo – Geely reúne a família para mostrar suas intenções no Brasil

Fabricante chinesa mostra futuros lançamentos no Brasil

IMG_5960
No Brasil desde abril último, a Geely aproveita o Salão do Automóvel para mostrar os carros que já vende no Brasil, o compacto GC2 e o sedã EC7, e ainda os que pretende lançar no Brasil nos próximos meses. E mais: aproveitou a ocasião para falar sobre uma fábrica no Brasil, que deverá ser anunciada de forma oficial em 2015. IMG_5947
Segundo o presidente nacional da marca, Ivan Fonseca e Silva, faltam ser definidos alguns parâmetros sobre a unidade e os investimentos. “Não há dúvida sobre ter uma fábrica no País”, revelou. Do montante total, 40% será aplicado pela empresa, com os ouros 60% nas mãos da Geely. E, por ser dona da Volvo, não está descartada a possibilidade de montar carros da marca sueca na unidade, que ainda não tem local definido.
IMG_5945IMG_5944
GX2 –
O modesto Geely GC2 tem pouco tempo de mercado, mas em 2015 terá um irmãozinho: o GX2. É sua versão aventureira, que leva um estepe pendurado nas costas, tem grade dianteira maior e molduras plásticas nas caixas de roda. O motor é o 1.5 16v, ao invés do 1.0 de três cilindros. Tem tudo para ser um dos "pseudo-aventureiros" mais baratos do país, perdendo apenas para os Fiat Palio Way e Uno Way.
IMG_5940
No carro exposto no Salão o banco traseiro estava parcialmente solto, permitindo notar que o assento é praticamente um colchonete de espuma. Sem contar que o pneu pendurado na mala dificulta a tarefa de abrir a tampa. IMG_5955
IMG_5961EC7 hatch –
Primeiro carro da Geely lançado no Brasil, o EC7 sedã custa R$ 50 mil e só não vende mais por causa da pequena rede de concessionárias da marca. O motor 1.8 16v de 130cv será compartilhado com esta versão hatch, que aparece do Salão com sua traseira com visual que remete ao Cruze hatch. O preço deve ficar em R$ 45 mil com o mesmo bom recheio do sedã. Outra novidade antecipada pelo carro exposto é o câmbio automático, que passa a ser oferecido também para o sedã em 2015.
IMG_5933 EX7 – Utilitário de porte médio, mas as linhas enganam: parece ser do tamanho de um EcoSport, mesmo com 4,54 m de comprimento e 2,66 de entre-eixos Tem design interessante mas um tanto genérico. O motor será um 2.0 16V de 140cv e 18kgfm, que não deve sobrar na hora de mover o EX7.
IMG_5938