Volkswagen Golf R 400 pode ser produzido em série já em 2015

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Com 400cv em um 2.0 versão superesportiva do Golf pode ganhar luz verde

VW-Golf-R-400-Concept-4
Desde que a Volkswagen mostrou o Golf R 400 como conceito, em abril no Salão de Pequim, sabe-se das segundas intenções da fabricante com o modelo. Segundo a edição norte-americana da Car Magazine, a versão de produção do mais esportivo dos Golf seria apresentada no Salão de Frankfurt do ano que vem e chegaria às lojas antes mesmo do final do ano. VW-Golf-R-400-Concept-5
Sim, a mesma Volkswagen que ainda vende o Jetta com motor 2.0 de 120cv já estaria se preparando para produzir um Golf com motor 2.0 de 400cv. O chefe de pesquisa e desenvolvimento da Volks, Heinz-Jakob Neusser, havia adiantado que a marca estava empolgada com a ideia de produzir o modelo.
VW-Golf-R-400-Concept-8
Partindo do novo Golf R,  que já extrai respeitáveis 300cv de seu 2.0 TFSI, o R 400 teria alterações no turbo, que passa a gerar ainda mais pressão, e no cárter, reforçado. No fim das contas, são 400cv e 45,5kgfm de torque.  No conceito, tudo era enviado para as quatro rodas por meio do sistema 4MOTION e por intermédio do câmbio DSG de 6 velocidades. O resultado seria o 0 a 100 km/h em 3,9 segundos e uma máxima de 280km/h. Claro que para dar conta deste desempenho a suspensão e os freios também teriam que ser modificados. Se tudo correr como o esperado, o lançamento acontece dentro de um ano.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários