Ferrari FXX K é a LaFerrari com 1050cv

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Limitado a 30 unidades, superesportivo pode custar quase R$ 10 milhões

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A Ferrari sempre encontra um jeito de superar seus próprios limites e para levar seus superesportivos mais além. É o caso do FXX K a versão de pista do LaFerrari. É o substituto do FXX derivado da Ferrari Enzo e que com seu conjunto híbrido conseguiu chegar aos 1050cv. Ferrari-FXX-K-2
Com primeira aparição marcada para o Ferrari Finali Mondiali, em Abu Dhabi, o FXX K terá produção seria limitada a apenas 30 unidades que participarão de oito corridas por ano como parte do programa Ferrari Corse Clienti, exclusiva para clientes da marca. O preço de cada carro está estimado em 3 milhões de euros (9,4 milhões de reais) e eles não podem ser homologados para as ruas. Sobre o seu nome deste super-híbrido, o “K” é uma referência ao sistema de recuperação de energia cinética KERS, desenvolvido a partir do sistema utilizado na Fórmula 1. O conjunto mecânico é formado pelo esforço mútuo do motor 6.3 V12 de 860cv e do elétrico de 190cv, que somam torque de 91,7kgfm. O corte do giro se dá a elevados 9250rpm.
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Com o ganho de potência e força, o esportivo é capaz de chegar aos 100km/h em menos de 3s e ultrapassar os 350km/h, mas a Ferrari não dá precisão a estes números. A atuação do sistema HY-KERS, que foi otimizado para as competições e opera em quatro modos: Quality (a mais esportiva), Long Run (que torna o desempenho mais consistente), Manual Boost (torque máximo de imediato) e Fast Charge (para uma recarga rápida da bateria que alimenta o sistema).
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A Ferrari FXX K também é resultado de um bom trabalho aerodinâmico, recebendo spoiler de perfil duplo e difusor dianteiro mais proeminente, 30mm mais baixo e com um espaço no meio. As saias laterais estão maiores e a traseira também é mais elevada, e tem spoiler móvel, que ajudou a melhorar a sustentação em 50%. O resultado é 540kg de downforce aos 200km/h. Para o melhor desempenho nas pistas, ainda recebeu pneus slick da Pirelli e sensores que medem a aceleração longitudinal, lateral e radial, além de temperatura e pressão dos pneus.
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Não bastasse tudo isso, esta espécie de laboratório móvel tem ainda diferencial eletrônico E-Diff, controle de tração F1-Trac, sistema Racing SSC (Side Slip Angle Control) e ABS que trabalha em cinco modos.
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