Fiat convoca 10.050 unidades por defeito no câmbio Dualogic em oito modelos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Falha em atuador pode fazer embreagem patinar e marcha não engatar

GE2B3428
O último recall do ano, a princípio, é da Fiat. Uma falha no câmbio automatizado Dualogic é o que motiva recall de 10.035 unidades de todos os oito modelos da fabricante italiana que usam o sistema: Linea, Punto, Idea, novo Palio, Grand Siena, Bravo, Weekend e Strada. palio_sporting_050
A falha está em um dos componentes do atuador de embreagem do sistema Dualogic e pode impedir a identificação do momento correto do acoplamento e desacoplamento da embreagem. Na prática, dificuldade em arrancadas (a embreagem poderá patinar), impossibilidade de engate das marchas e comprometimento da realização das trocas das marchas podem ser notados. Qualquer uma dessas situações pode provocar um acidente. Estão envolvidos modelos produzidos de 2 de julho de 2014 a 28 de novembro de 2014. Os intervalos de chassis dos carros incluídos estão no quadro abaixo.
recallfiat2(1)
Segundo a Fiat, a duração média do atendimento ao consumidor para a verificação do componente é de uma hora e, caso haja necessidade de substituição do atuador, pode levar até seis. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 0800 707-1000 e 0800 282-1001.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários