Land Rover lança pedra fundamental de sua fábrica em Itatiaia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Discovery Sport terá produção nacional iniciada em 2016

Discovery_Sport_-_Brasil
A Jaguar Land Rover lançou nesta terça-feira (02) a pedra fundamental de sua fábrica em Itatiaia, no Rio de Janeiro. Fruto de um investimento de R$ 750 milhões, a unidade tem confirmada a responsabilidade de produzir, a partir de 2016, o Land Rover Discovery Sport – que chega como importado no início de 2015. Lançamento Pedra Fundamental JLR
O evento que marcou o início das obras contou com a presença do governador do Rio de Janeiro, Luiz Pezão, e do CEO global da Jaguar Land Rover, prof. Ralf Speth. A fábrica com área de 60 mil metros quadrados vai gerar cerca de 400 empregos diretos e terá capacidade para produzir até 24 mil veículos ao ano. Ainda sem confirmação, o novo Jaguar XE é cotado como o segundo modelo a ser nacionalizado pela empresa.
b7776ccd86677e084c73066d56234a62_L
O evento também serviu para anunciar planos para criar seu primeiro Centro Educacional na América Latina, seguindo o exemplo do programa que mantém no Reino Unido com o objetivo de ajudar crianças em idade escolar a desenvolver habilidades e conscientização em relação à vida profissional. Para preparar os futuros colaboradores da unidade, a Jaguar Land Rover lançou recentemente o programa Inspirando os Trabalhadores de Amanhã, na região de Itatiaia. Em parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), oferecerá treinamento e experiências para jovens entre 17 e 26 anos, para prepará-los para o trabalho na indústria automotiva.
Proje__o_Itatiaia_2

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários