Novo Audi RS3 tem motor 2.5 de 367cv

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Cinco cilindros garantem aceleração de 0 a 100km/h em 4,3s

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O Audi RS3 está de volta e desta vez tem pela frente a missão de encarar o Mercedes-Benz A45 AMG, até então o mais potente dos hot hatches. Bem, o Mercedes já foi destronado, ao menos nos números: o novo RS3 mantém o motor 2.5 TFSI de cinco cilindros, mas agora gera 367cv e 47kgfm de torque, contra os 360cv e 46kgfm do concorrente. New-Audi-RS-3-Sportback-2
Por trás do motor está o câmbio S tronic de dupla embreagem e sete marchas além da tração integral quattro permanente, com sistema eletrônico de vetorização do torque. Com o uso da plataforma MQB, o Audi RS3 ainda está 55kg mais leve, passando ao total de 1.520kg. Com tudo isso em mente, o resultado é uma aceleração de 0 a 100km/h em invejáveis 4,3s – 0,3s mais rápido que o antigo e 0,4s mais lento que o RS6 Avant –, enquanto a velocidade máxima é limitada eletronicamente em 250km/h.
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New-Audi-RS-3-Sportback-7Apesar do desempenho, há certa preocupação com o meio ambiente. O esportivo tem sistema start-stop e regenera a energia cinética das frenagens para recarregar a bateria. O consumo médio é de 12,3km/l com a gasolina pura da Europa. O resto do dever de casa dos engenheiros da Audi era trabalhar a suspensão. No fim, o RS3 é 25mm mais baixo que o A3 e ainda pode ser equipado com amortecedores magnéticos adaptativos. As bitolas dos dois eixos foram aumentada, assim como os discos de freio dianteiro com 370mm de diâmetro e pinça de oito pistões e os traseiros de 310mm, escondidos por rodas aro 19”. Os para-lamas tiveram que ser alargados. Por dentro, volante de base reta revestido em couro e Alcantara, bancos de couro estofados esportivos, pedais de alumínio, Alcantara nos painéis de porta e sistema de entretenimento com informação da pressão do turbo, da temperatura do óleo e um temporizador de volta.
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