Volkswagen Jetta 2015 chega no primeiro semestre com motor 1.4 TSI

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Montado no Brasil, sedã médio ainda ganha visual atualizado

MZWA9XJ
A Volkswagen já retirou o Jetta do configurador de seu site. Agora os interessados no sedã médio são direcionados para o site de ofertas da marca. É que restam poucas unidades da linha 2014 nos estoques das concessionárias e a grande maioria, 2.0 Flex Comfortline AT por R$ 69.990, ante os R$ 73 mil de tabela, mas vale chorar: o 2015 virá com boas novidades.
5Kc6xLB - Imgur
O Jetta passa a ser montado em São Bernardo do Campo (SP) no primeiro trimestre. Montado, sim: as carrocerias virão do México montadas e pintadas, e serão finalizadas na unidade, num esquema muito parecido com o que a BMW faz temporariamente em Araquari (SC). Desta forma, a Volks projeta uma produção anual de 18 mil carros. Para facilitar as operações, todas as versões passam a ter suspensão independente nas quatro rodas, algo antes restrito ao Highline.QKZa3yx - Imgur
Mas não é só isso: o visual também muda. O facelift apresentado em abril nos Estados Unidos e no Salão do Automóvel, em outubro, estreia nas lojas com as unidades nacionalizadas, com novos grade e para-choque dianteiro. Os faróis são os mesmos, mas com oferta de LEDs em disposição diferente à vista em pacotes opcionais da versão TSI. Atrás, novas lanternas com LEDs e para-choque que tem apenas a parte inferior diferente.
14326197801026333133[2]
São boas notícias, mas a melhor parte do jornalista Roberto Nasser: a versão Comfortline deverá perder o velho motor 2.0 8v Flex de 120cv para receber o 1.4 TSI de 140cv que equipa o Golf. Desta forma, o câmbio automático Tiptronic de seis marchas sai de cena para dar lugar ao DSG de dupla embreagem com o mesmo número de relações, assim como o manual. O motor só passará a ser flex quando passar a ser fabricado em São Carlos (SP), o que depende da produção nacional do Golf e do Audi A3 Sedan. As versões mais caras mantém o 2.0 TFSI de 211cv.
Nasser ainda informa que a Volks estaria estudando a possibilidade de ter uma versão básica, indicada a frotistas sem LEDs e com motor 2.0. Uma notícia ruim: com a nacionalização do Jetta a nova geração do Passat pode não ser importada.

Fotos | Fabio Perrotta, Divulgação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários