BMW i3 demonstra sistema que estaciona o carro sozinho, sem ninguém dentro

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Tudo pode ser comandado por um smartwatch

BMW-i3-13
Assim como a Hyundai, a BMW também está empenhada em encontrar uma utilidade para os smartwatches. Uma de suas atrações na Consumer Electronics Show (CES) em Las Vegas é um protótipo do elétrico i3 com um complexo sistema de previsão de colisões que permite que o carro estacione e saia da vaga sozinho, basta dar ordem por voz a um relógio inteligente conectado a ele, como em um filme de James Bond. BMW-i3-12
Você nem precisa estar dentro do carro, basta selecionar a função no smartwatch e pronto,  o carro faz tudo sozinho. Chamado de Remote Valet Parking Assistant, o sistema se garante em sensores de obstáculos a laser que identificam os arredores em busca de vagas, carros mal estacionados e qualquer objeto que possa estragar a pintura do carro. Na hora de ir embora, basta dar ordem pelo relógio que o carro vem até você.
BMW-i3-3
O mesmo sistema anti-colisão também atua quando alguém está dirigindo o carro pelo estacionamento, emitindo alertas que, se não acatados, pode levar o carro a interceder no sistema de freios. Isso evitaria a colisão com um pilar, por exemplo.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários