Mercedes F015 Luxury in Motion quer te convencer a tirar as mãos do volante

Lançamentos / Mercedes-Benz

Mercedes F015 Luxury in Motion quer te convencer a tirar as mãos do volante

Autônoma, sala de estar ambulante tem portas que acessam a internet

Mercedes-Benz-F-015-Luxury-in-Motion-Concept-37
Enquanto Hyundai e BMW apresentam na CES (Consumer Electronic Show) tecnologias capazes de equipar um carro de produção na semana que vem, a Mercedes resolveu mostrar um carro-conceito digno de ficção científica. O F015 Luxury in Motion não tem seu comportamento dinâmico como destaque, ele é autônomo e quer que você se afaste ao máximo do volante – tanto que seu interior é, na prática, uma sala de estar. Mercedes-Benz-F-015-Luxury-in-Motion-Concept-19
Grandão, mede 5,22m de comprimento e 2m de largura. Tudo foi idealizado para deixar o máximo de espaço livre possível. O motorista até pode assumir o controle, mas a ideia é afastá-lo ao máximo da direção. Os bancos dianteiros giram, transformando o interior numa sala de estar – e o painel com o volante que se recolhe, consequentemente, se torna uma estante. Mercedes-Benz-F-015-Luxury-in-Motion-Concept-34
As portas – ou paredes, como queira – têm seis telas de alta resolução sensíveis ao toque e que também respondem a gestos. Elas interagem com os ocupantes e permitem até mesmo acessar a internet, e ao abri-las os bancos giram 30 graus na direção da saída.
Mercedes-Benz-F-015-Luxury-in-Motion-Concept-40
Quando funciona em modo autónomo, o carro é apoiado por sensores que “garantem a sensibilidade de um motorista humano". O  F015 é capaz de parar diante de um pedestre para permitir que ele atravesse uma rua, por exemplo.
Mercedes-Benz-F-015-Luxury-in-Motion-Concept-42
Quem o movo é um conjunto elétrico elétrica plug-in alimentado por hidrogênio com autonomia de 1100km (200km na bateria e 900km graças ao hidrogênio). A potência sai dos motores elétricos traseiros, cada um com 136cv e 20,2kgfm de torque, capazes de levar o F015 aos 100km/h em 6,7 segundos e a uma velocidade máxima limitada eletronicamente em 200km/h.