Renault Sandero RS pode ganhar 2.0 de 158cv

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Versão esportiva de verdade chega no meio deste ano


Atenção você que até hoje espera pela volta de Gol GTI, Uno Turbo e Corsa: o Renault Sandero RS vai querer tocar seu coração. Deixando para trás a versão GT-Line, o compacto está se preparando para fazer bonito entre os esportivos. As novas informações adiantadas pelo Renault Clube dão conta de que a potência do motor 2.0 16v F4R passará dos 142cv e 21kgfm de torque para até 158cv e algo por volta dos 22kgfm. E sem turbo, só com mágica. projecao_renautl_sandero_rs_1
São números otimistas e que poderiam ser apenas frutos do mapeamento mais nervoso que o motor pode ter, mas não necessariamente o mais adequado – lembre se de curva de torque, consumo e, principalmente, emissões. Ao menos sinaliza que a Renault ao menos está interessada em tirar mais potência do motor. E vale lembrar que a RenaultSport está por trás do projeto, e ela já tirou 200cv deste motor sem usar turbo (veja isso aqui) Certo é que a versão quebrará a barreira dos 10s no 0-100km/h: se o Sandero 1.6 faz 11s e o Duster 2.0, 200kg mais pesado, faz 10,4s, tire suas conclusões. E tem mais: fala-se da existência de um botão ‘Sport’, que além de tornar mudar respostas do acelerador também influenciaria no mapeamento da injeção. Para ser reconhecido e venerado nas ruas, para-choques dianteiro e traseiro exclusivos e inspirados nos Renault RS, grade em formato de colmeia, faróis com máscara – iguais aos do Stepway –. aerofólio e saída de escape dupla. Isso sem falar das rodas aro 17” da RenaultSport. Deve ficar bonito… A questão é o preço, que pode ficar em torno dos R$ 55 mil. Era o que faltava para deixarmos de considerar o Sandero um carro de baixo custo… O lançamento está previsto para o meio do ano. Fonte | Renault Clube via Autos Segredos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários