Superesportivo híbrido NSX é apresentado no Salão de Detroit – e vem ao Brasil em 2016

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Modelo chega com motor V6 biturbo e três motores elétricos

ProEXR File Description

=Attributes=
channels (chlist)
comments (string): "created with mental ray 3.12.1.18"
compression (compression): Zip16
dataWindow (box2i): [0, 0, 2999, 1686]
displayWindow (box2i): [0, 0, 2999, 1686]
lineOrder (lineOrder): Increasing Y
pixelAspectRatio (float): 1.000000
screenWindowCenter (v2f): [0.000000, 0.000000]
screenWindowWidth (float): 1.000000
type (string): "scanlineimage"

=Channels=
A (half)
B (half)
G (half)
OCC.A (half)
OCC.B (half)
OCC.G (half)
OCC.R (half)
POINT.A (half)
POINT.B (half)
POINT.G (half)
POINT.R (half)
R (half)
UVPass.NX (float)
UVPass.NY (float)
UVPass.NZ (float)
depth.Z (float)
diffuse.B (half)
diffuse.G (half)
diffuse.R (half)
fresnel.A (half)
indirect.B (half)
indirect.G (half)
indirect.R (half)
normal.NX (float)
normal.NY (float)
normal.NZ (float)
reflection.B (half)
reflection.G (half)
reflection.R (half)
refraction.B (half)
refraction.G (half)
refraction.R (half)
specular.B (half)
specular.G (half)
specular.R (half)
O mito finalmente está de volta. O NSX teve sua versão de produção apresentada pela Acura no Salão de Detroit, ainda que receba a marca Honda na Europa e no Brasil, onde chega no ano que vem. O modelo, que na sua primeira geração foi desenvolvido por Ayrton Senna, retorna 10 anos depois como um superesportivo híbrido, utilizando um motor V6 biturbo e outros três elétricos, que juntos, rendem mais de 560cv! O V6 com dois turbocompressores possui lubrificação por cárter seco para auxiliar na redução do centro de gravidade. Já as outras 3 unidades elétricas tem funções distintas. O motor localizado na traseira atua auxiliando a aceleração, frenagem e trocas de marcha. Os outros dois se encontram localizados em cada uma das rodas dianteiras. Eles são responsáveis por distribuir igualmente o torque em cada roda, ajudando o veículo a eliminar o turbo lag em seu desempenho. O câmbio é um automatizado de dupla embreagem e 9(!) marchas, com tração integral. ProEXR File Description

=Attributes=
channels (chlist)
comments (string):
O design do modelo, todo pontiagudo e agressivo foi exaustivamente trabalhado no túnel de vento para que o carro fosse bonito e contasse com aerodinâmica funcional. O modelo de produção sofreu alterações nas entradas de ar do capô, do para-choque dianteiro e laterais  e aerofólio quando comparado com a versão conceitual.
NSX Interior 2

No interior, a velha escola japonesa de cockpit deixa sua marca. O painel tem foco total no motorista para oferecer o suporte ideal para dirigibilidade ou pilotagem. Nada de espalhafatoso, os comandos são simples e escassos. Tudo tem sua função, nada de painel parecido com Boeing 737, proporcionando ótima ergonomia para os privilegiados de ter o modelo na garagem. NSX Exterior 2
Constituído basicamente por alumínio de alta resistência, fibra de carbono e aço, o novo NSX conta com rodas aro 19” na dianteira e 20” na traseira, com pneus de alta performance 245/35Z R19 e 295/30Z R20, respectivamente. Para conseguir parar a fera japonesa, foram adotadas pinças de freio com seis pistões na dianteira e quatro na traseira, que pressionam os discos de cerâmica. O modelo também conta com controles de estabilidade de tração. O novo NSX traz o inédito Sistema Dinâmica Integrada (IDS), que oferece os modos Quiet, Sport, Sport+ e Track, alterando as respostas do veículo, que se tornam cada vez mais rápidas e dinâmicas. O modo Quiet é recomendado para velocidades mais baixas e pequenas distâncias, pois aciona apenas o sistema elétrico de propulsão. Já o modo track se explica pelo nome, desempenho máximo nas pistas para explorar todo o potencial do veículo. NSX Exterior 8
O modelo não teve seu preço revelado, mas estima-se que a Honda cobre US$ 150 mil pelo veículo no mercado norte americano.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários