Nova geração da Touran estará em Genebra

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Após 12 anos, uma mudança total na van grande da Volks

11433912841552890849-1 A Volkswagen levará para Genebra uma importante novidade voltada às famílias europeias. Trata-se da nova geração da Touran, totalmente nova após a reestilização aplicada há poucos e doze anos com a mesma carroceria. Como esperado, possui o desenho padrão dos novos Volkswagen. E quem disse que isto é algo ruim?

11190220141652827337-1

Com início das vendas marcados para setembro na Europa, a Touran de segunda geração está maior, com mais espaço interno, tecnologia e um desenho bastante atraente no exterior. Há predominância de linhas retas, que integram faróis com a grade. Vincos pronunciados e belas rodas de liga-leve completam o conjunto.

4151326391401739998-1

O interior, que ainda lembrava a quinta geração do Golf, evolui buscando inspiração no Passat – mantidas as proporções. Destaque para a tela que abriga o sistema de navegação e multimídia, com 8 polegadas. Minivans costumam ser palco de alguma ousadia em seu interior, mas este não é um caso.

16895791981658781565-1

A lista de equipamentos inclui detector de mudança de faixa involuntária, leitor de sinais de transito, sensor de estacionamento, novo assistente de estacionamento, porta-malas automático, keyless, controle de cruzeiro ativo, detecção de objetos em pontos cegos, e outros. Alguns destes são opcionais.

4770591821988658116-1

Um sistema de navegação com tela de 6,5 polegadas, sistema CarNet e acesso à internet também é oferecido. O sistema ISOFIX está presente na segunda fileira de bancos, com poltronas individuais que deslizam até 16cm para melhorar o bagageiro ou abrir espaço para a terceira fileira de bancos, nas versões com sete lugares.

5379666011933657314-1

O freio de estacionamento elétrico é de série e os bancos laterais da segunda fileira terão aquecimento. Embora não diga quanto porta-malas existe com os sete bancos ocupados, a VW afirma que 800 litros é a capacidade com cinco lugares. E pode chegar à 1040, se o espaço até o teto for ocupado. A segunda fileira também pode ser rebatida, levando a capacidade para próximo dos 2 mil litros com carga até o teto.

19159891862137047378-1

Serão ofertados motores a gasolina e diesel. Com o primeiro, temos um 1.2 TSI de 110cv, 1.4 TSI de 150cv e 1.8 TSI de 180cv. Com diesel, apenas 1,6 e 2,0 litros, ambos TDI. O primeiro com 110cv e duas versões do 2.0, com 150cv e 190cv. A transmissão é manual de seis marchas de série em todas as versões, exceto as mais potentes, que trazem o DSG de série –as menos potentes podem contar com o DSG, opcional, salvo o 1.2 TSI, que fica apenas com o manual. As versões apresentadas possuem tração dianteira e nada foi dito sobre uma opção AWD, com o sistema 4Motion.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários