Novo Honda Pilot é apresentado em Chicago

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
SUV de sete lugares está mais moderno e menos quadradão

2016-Honda-Pilot-CUV-2
A Honda mostra no Salão de Chicago a terceira geração do Pilot, seu SUV médio de sete lugares. Considerado irmão maior do CR-V, o modelo está mais moderno e equipado para encarar concorrentes como Toyota Highlander, Ford Explorer, Hyundai Santa Fe e Kia Sorento. 2016-Honda-Pilot-CUV-7
De quadradão, o Pilot passou a ter formas mais arredondadas mas ainda peculiares (ou você vai dizer que é normal ver um friso no meio dos faróis?). As lanternas em forma de bumerangue são inspiradas no HR-V. Também há novidades como teto-solar panorâmico e luzes de LEDs, enquanto a carroceria está até 137kg mais leve, dependendo da versão.
2016-Honda-Pilot-2
O interior tem muito dos carros da Acura (marca premium da Honda) com bancos dianteiros ventilados, os traseiros aquecidos – assim como o volante – e ainda uma nova central multimídia com tela de 8 polegadas com cinco portas USB e uma HDMI – dá para ligar um video game, pois também há uma tomada de 115v –, com interface muito parecida com a do Civic EXR 2016. Telas de 9 polegadas para os bancos traseiros serão opcionais.
2016-Honda-Pilot-14
O motor é que não mudou, permanecendo o V6 3.5, com câmbio automático de seis marchas nas versões mais baratas, enquanto o topo de linha ganha uma caixa de nove marchas. O mais interessante é que este projeto será aproveitado pela nova geração da picape Ridgeline.
2016-Honda-Pilot-16

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários