Pergunta da Semana – Qual o melhor carro para se passar o Carnaval?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Espaço para todos os amigos, malas e cerveja são habilidades desejáveis

ford_territory_2
Ah, o Carnaval. Uma miscelânea de músicas, de sexos, de cheiros. Você chega em casa travestido do sexo oposto, sem dinheiro e com o odor de qualquer cadeia pública. Só que é preciso se locomover por aí nos raros momentos de sobriedade. Seja indo no supermercado comprar caixas e mais caixas de cerveja, seja voltando daquele sítio que parece a embaixada da Bahia em termos musicais, e pegando alguns quilômetros infindáveis de engarrafamento. Carnaval sem carro nos dias atuais não existe, mas qual seria o melhor carro para enfrentar esse cursinho preparatório para o fim do mundo? ford_territory_tx_11
Tendo em vista desde a sua saída de casa, a estrada, o estacionamento, aquela rua de pedras que é capaz de trincar as vértebras de Hércules, as caixas de cerveja com as malas, seu carro com vários amigos e tudo mais…Não é fácil. E não é o Del Rey do seu avô a resposta correta. Nem um carro alegórico com uma águia que se abaixa – embora caiba muita gente nele. Um Ford Territory AWD 2.7 TDCi australiano seria minha escolha. É um SUV que tem um defeito frente a seus semelhantes de categoria: não é medíocre e nem parece uma geléia, o que o torna desejável a meus olhos. Bom de estrada como um sedã médio, mas alto o suficiente para não agarrar naquele quebra-molas-de-foguete-da-NASA. Motor potente, com torque e de ciclo Diesel, sendo bem econômico mesmo pisando fundo pra surgir os 190cv e 44kgfm de torque.
ford_territory_tx_14
Também vale considerar o excelente espaço interno, tanto para carregar malas quanto os cinco passageiros ou sete, contando aqueles dois seres animalescos que sempre aparecem de última hora. Os equipamentos são satisfatórios e farão a diferença quando estiver parado naquele engarrafamento. E sem ser tão grande como aquele SUV tradicional que eu odeio e que é impossível de estacionar. E você, caro folião. O que escolheria para passar Carnaval? Vamos, compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários