Skoda apresenta a nova geração do Superb

Salão de Genebra / Skoda

Skoda apresenta a nova geração do Superb

Sedã tem o mesmo porte do Passat e usa plataforma MQB

skoda-superb-laurin-klement-2-1
Definido com “o melhor Skoda de todos os tempos”, o Skoda Superb de terceira geração é a grande novidade da fabricante tcheca para o Salão de Genebra, que começa em 5 de março. O modelo é equivalente ao Volkswagen Passat e também passa a usar a plataforma modular MQB, algo que por si só já representa uma grande evolução. skoda-superb-laurin-klement-1 O visual exibe linhas limpas, mas bem definidas por vincos fortes no capô e nas laterais. Os faróis recortados e os faróis de neblina interligados pela tomada de ar inferior reta ajudam a impressionar. Na traseira, as lanternas triangulares representam a continuação de um vinco que começa nos faróis. Ficou bem resolvido.
autowp-1739041520-1
Com 4,86 metros, o novo Superb é 2,8cm mais comprido, mas ainda está 5cm mais largo. Isso refletiu na capacidade do porta-malas, que passou a ter 625l, um ganho de 25l. Apesar disso tudo, a nova plataforma garantiu peso total 75kg mais baixo em comparação com a geração anterior.interior-de-la-tercera-generacion-del-koda-superb-1-1 (1)
Por dentro se repete a sobriedade tradicional dos carros do Grupo Volkswagen: tudo é muito ergonômico, visível e simples. Só que o acabamento é mais simples do que no Passat. Em contrapartida, há novos equipamentos, como o freio de estacionamento elétrico, o controle de cruzeiro adaptativo, sistema de pré-colisão, ar-condicionado automático de três zonas, controle dinâmico do chassi, teto-solar panorâmico, alerta de mudança de faixa involuntária, leitor de placas de trânsito e até câmera de visão posterior.
autowp-1786821451-1
Os motores são os mesmos do Passat. Na versão de entrada estará o 1.4 TSi a gasolina, com 125cv, e ainda o moderno 1.6 TDI de 120cv. Ainda há o 2.0 TDi de 150 e 190cv, além dos blocos a gasolina TSi 1.4 de 150cv, 1.8 TSi de 180cv e dois 2.0 TSi, de 220 e 280cv.
skoda-superb-laurin-klement-4-1