Audi mostra R8 e-Tron e sua versão de competição elétrica

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Modelos E-tron e LMS são apresentados no evento suíço

audi_r8_e-tron_2
A nova geração do Audi R8 é conhecida desde a semana passada, nas versões com motor V10 aspirado de 5,2 litros rendendo 540cv e 55,1kgfm de torque e 610cv e 57,1kgfm. Mas, para completar a linha, faltavam duas versões elétricas: o e-Tron e a variante de competição LMS. audi_r8_e-tron_13
Ambos foram apresentados esta semana em Genebra, sendo que o E-tron traz uma considerável evolução frente ao anterior. Os dois motores elétricos agora geram potência combinada de 462cv e o volumoso torque de 93,8kgfm, acelerando de 0-100km/h em 3,9 segundos (quase tão rápido quanto as versões a gasolina).
2015-AUDIR8E-7
O maior destaque dele foi o incremento na autonomia, que agora chega a até 450 km, tendo sido mais que duplicada em relação à geração anterior, além das baterias agora poderem ser carregadas em duas horas. E, para completar, ele também ficou mais aerodinâmico: a Audi trabalhou esta área da versão elétrica do R8, rendendo o bom coeficiente de 0,28. Audi-R8-LMS-01[3]
Já o LMS, versão de corrida do novo cupê, é destinada a competições como o campeonato de GT3 da FIA e algumas provas de longa duração, como as 24 Horas de Nürburgring, competições as quais ele estará apto a participar a partir de 2016. Em relação ao LMS anterior, a rigidez torsional subiu 39% e, ainda assim, ficou 25 kg mais leve (totalizando 1.225 kg). O motor V10 5.2, similar ao do modelo de rua, desenvolve 585cv.
Audi-R8-LMS-02[3]

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários