De cara nova, Ford Ranger 2016 é apresentada

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Picape passa a ter visual inspirado no SUV Everest

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Flagras e teasers já confirmavam que o novo Ford Everest serviria de inspiração para a reestilização da Ranger. Com dianteira totalmente nova, interior mais moderno e repleto de novas tecnologias, e motores mais eficientes, a Ford Ranger 2016 pode chegar ao Brasil ainda em 2015. Ford-Ranger-4
Apesar de grade e para-choques serem diferentes, Ranger e Everest tem os faróis estreitos e o formato trapezoidal da grade em comum. Mas as mudanças no visual não vão além disso.
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O interior, entretanto, segue fielmente o SUV e tudo é diferente. As dezenas de botões do rádio deram lugar a uma tela sensível ao toque de 8 polegadas, enquanto os comandos do ar-condicionado foram discretamente colocados mais abaixo. Também é interessante o quadro de instrumentos com duas telas coloridas e o velocímetro no meio. É exatamente a mesma peça utilizada no Fusion.
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Na parte técnica, a nova Ranger 2016 tem suspensão aperfeiçoada visando o conforto e a dirigibilidade. O sistema de direção trocou a assistência hidráulica pela elétrica progressiva. Como este sistema abre mão da bomba hidráulica, é mais silencioso e torna o motor 3% mais eficiente. Ainda surgem equipamentos como alerta de mudança de faixa involuntária, controle de cruzeiro adaptativo, sensor de estacionamento dianteiro e monitor de pressão dos pneus.
Ford-Ranger-6 Mas os motores estão mais eficientes graças a atualizações de alguns componentes. O maior motor, o 3.2 Duratorq de cinco cilindros, tem novo sistema de escape com recirculação dos gases, o que torna o motor até 18% mais econômico. Mas a potência permanece em 200cv e o torque não passa dos 47,9kgfm. Já o 2.2 Duratorq de quatro cilindros, oferecido com 130cv e 160cv, está 22% mais econômico. O motor 2.5 Duratec, única opção a gasolina – e que no Brasil é flex – é que não teve mudanças. Bebe a mesma coisa e lá fora mantém seus 166cv – que, no Brasil, passa a 173cv com álcool
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A Ford Ranger é vendida em mais de 180 países e a versão reestilizada entrará em produção primeiramente na Tailândia, que abastece Ásia e Oceania, África do Sul, que atende a África e a Europa e, por fim, começará a ser fabricada na Argentina, que abastece toda a América do Sul e Central. A primeira aparição do modelo na região é esperada para o Salão de Buenos Aires, que acontece em junho.

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