Ducati confirma produção nacional da Monster 821

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Naked já teve unidade montada em Manaus para testes e homologação
Ducati-Monster-821-11

Um dos mais recentes lançamentos da Ducati, a Monster 821 foi apresentada na Europa no ano passado. E o modelo já está sendo feito no Brasil! Foi o que informou a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas e Similares (Abraciclo), que confirmou que uma unidade da nova naked da montadora italiana foi fabricada em Manaus mês passado. Inclusive, a própria Ducati confirmou a produção da moto, que deve dar as caras no Brasil no segundo semestre desse ano, sendo uma das atrações do Salão Duas Rodas 2015. Ducati-Monster-821-06
A marca informa também que a unidade fabricada foi montada em parceria com a Dafra para testes e homologação, e que, por enquanto, a Monster 796 continuará em linha no Brasil, ainda que em outros países já tenha sido descontinuada. Seguindo as inovações empregadas na Monster 1200, a 821 possui motor com refrigeração líquida e seu visual ganhou modernidade, quando comparada com a 796.
Ducati-Monster-821-08 O motor é um bicilíndrico em “L”, com 821 cilindradas, capaz de gerar 112 cavalos de potência a 9.250rpm e 9,1kgfm de torque a 7.750rpm. Ele traz acelerador do tipo eletrônico, proporcionando mapas de pilotagem, e trabalha em conjunto com controle de tração (8 modos). Com freios ABS de 3 níveis de ajuste, a naked pesa 205,5kg em ordem de marcha, com o tanque carregando até 17,5 litros de combustível.
Ducati-Monster-821-01

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários