Fiat terá nova família de modelos na Europa em 2016

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Novos hatch, sedã e perua serão fabricados na Turquia

autowp.ru_fiat_bravo_uk-spec_7
A Fiat já definiu para 2016 o lançamento de uma nova família de modelos que vai substituir o hatch Bravo e o sedã Linea na Europa, e ainda surgirá uma perua, que ocuparia o lugar do Fiat Croma (descontinuada em 2011). Os carros serão fabricados na Turquia e a plataforma será a mesma do Jeep Renegade, que também é usada pelos Fiat 500L e 500X. autowp.ru_fiat_croma_7
Segundo a imprensa europeia, os novos carros farão parte da família 500, mas pode ser apenas em questão de posicionamento de mercado e não de visual. Ou seja: os novos modelos podem ter personalidade. O que fica claro é que o Fiat Viaggio (a versão Fiat do Dodge Dart) não será colocado como substituto de Bravo e Linea.
autowp.ru_fiat_croma_5
E mais: Sergio Marchionne, CEO da Fiat, deixou claro em entrevista durante o Salão de Genebra que o sedã passará longe da Europa. A ideia do hatch e da perua é concorrer com carros polivalentes como o Citroën C4 Cactus, com espaço e preço acessível, não com modelos mais sofisticados como Ford Focus e VW Golf – para evitar os mesmos erros de Bravo e Croma. A atual estratégia da Fiat preza pela disciplina e pela lucratividade. Por isso, Marchionne garantiu que a Fiat jamais voltará a ser uma marca de volume na Europa. “Perderemos o apelo de montadora generalista que têm uma ampla gama de produtos, mas focaremos naquilo que fazemos de melhor”, disse. Os carros de sucesso hoje são Panda, 500 e Punto. Parece dar certo: no acumulado de 2014 a Fiat só ficou atrás de Audi, BMW e Mercedes-Benz em volume de vendas.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários