KTM traz a 1190 Adventure para o Brasil

KTM / Lançamentos / Motocicleta

KTM traz a 1190 Adventure para o Brasil

Maxitrail vem diretamente da fábrica de Mattighofen, na Áustria

2015-KTM-1190-Adventure-R3
A KTM já fincou bandeira no Brasil, mais precisamente desde o ano passado. E segue se expandindo em território nacional. Depois das motos de baixa cilindrada, uma das suas maiores representantes no segmento de alta cilindrada (e, ainda por cima, das maxitrail), desembarca por aqui: trata-se da 1190 Adventure. 2015-KTM-1190-Adventure-R2 O modelo chegou a partir da última segunda-feira, 9, oferecida nas cores laranja e cinza. Ela vem equipada com um motor de dois cilindros em V, de 1.195 cilindradas, que entrega 148 cv de potência, acoplado a uma transmissão manual de seis velocidades. Ela vem importada diretamente da fábrica da KTM em Mattighofen, na Áustria, e traz ainda chassi tubular ultraleve, acelerador eletrônico “Ride-By-Wire”, embreagem deslizante, conjunto de suspensões de alto curso WP (invertidos na dianteira e com regulagens eletrônicas de amortecimento e carga na traseira) e o amortecedor de direção WP.
99379_1190_Adventure_MY_2015 Em termos de frenagem, o conjunto é da marca italiana Brembo, com pinças radiais de 4 pistões na roda dianteira e com duplo pistão na roda traseira, e, pensando na segurança, ela traz o C-ABS (Combined ABS) com modos de regulagem eletrônica e com atuação otimizada em curvas. E, para o conforto, além do assento em dois níveis, há regulagem para o suporte dos pés, e ajuste do para-brisa dianteiro.
2014-KTM-1190-Adventure-Reviews A modernidade aparece no painel em LCD configurável com botões, onde toda a tecnologia da nova aventureira pode ser regulada. É possível controlar o MTC (Motorcycle Traction Control) e os 4 Ride Modes (Sport, Street, Rain e Off-Road), sendo o Off-Road Mode o que permite reduzir a ação do ABS na roda traseira para uma pilotagem mais esportiva (ou mais radical, já que ela também tem determinada aptidão para terrenos ruins). 2015-KTM-1190-Adventure-R4