Mercedes-AMG GT S é o novo Safety Car da Fórmula 1

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Médico vai circular em um C63 S AMG Touring

mercedes-amg_gt_13
Quase todos os carros que disputarão a primeira corrida desta temporada da Fórmula 1 – que começa no próximo dia 15, na Austrália – já eram conhecidos. Agora a Mercedes mostrou o Safety Car deste ano, e é o novo Mercedes-AMG GT S. O C63 S AMG, por sua vez, será o Medical Car. mercedes-amg_gt_10_1
O novo esportivo da Mercedes também substitui o SLS AMG nas pistas e ganhou decoração própria para poder rodar na frente dos carros antes da formação do grid de  largada, ou entrar na pista no meio da corrida para segurar o ritmo. Já a posição do C63 S AMG Touring é a retaguarda do pelotão, mas também tem a missão de levar o Dr. Alan Van Der Merwe, aos locais onde a sua presença seja requisitada com urgência. No porta-malas vão equipamentos úteis, como desfibrilador e outros aparelhos fundamentais para os primeiros socorros.
amg_mercedes-benz_c-klasse_2

Bernd Maylander, que guia os Safety Car da Fórmula 1 desde 2000, terá sob seu comando a versão mais potente do Mercedes-AMG GT, equipada com motor V8 4.0 Biturbo com 510cv a 6.250rpm e 66,3kgfm de torque disponíveis entre 1.750rpm e 4.750rpm. O câmbio é sempre de sete marchas e dupla embreagem, montado no eixo traseiro do veículo. Apesar da composição diferente da mecânica, o C63 S utiliza este mesmo motor.
mercedes-amg_c_63_s_estate_f1_medical_car_4
Uma verdade: Estes dois Mercedes têm ronco mais interessante do que os que Lewis Hamilton e Nico Rosberg pilotam nesta temporada.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários