Renault mostra Clio RS 220 Trophy

Renault / Salão de Genebra

Renault mostra Clio RS 220 Trophy

Motor 1.6 turbo gera 220cv

Renault-Clio-RS-220-Trophy-0

A Renault revelou uma de suas atrações para Genebra, trata-se da versão mais potente da atual geração do Clio. Batizada de RS 220 Trophy, é mais potente e estável que o Clio RS tradicional. Seu motor é o 1.6 16v turbo.

Renault-Clio-RS-220-Trophy-9

No visual, para diferenciar-se do RS “comum”, o carro ganha rodas de 18 polegadas e inscrição “Trophy” pela carroceria e na soleira das portas. Além das quatro cores disponíveis para o RS, o RS 220 ganha novo tom de branco “Frost White” com teto na cor preta.

Renault-Clio-RS-220-Trophy-3

Se o Clio RS conta com 200cv – e não faz feio – o RS 220 Trophy, como o nome diz, possui 220cv. O torque também aumenta, chegando a 26,5 kgfm. Para chegar à esta potência, houve remapeamento do motor, novo coletor de ar, novo sistema de escape e turbo maior.

Renault-Clio-RS-220-Trophy-10

O corte de giros também aumentou, em 300rpm, atingindo 6800rpm. Os 220cv chegam com 6.250 rpm, mas o torque é constante em uma faixa de mais de 3.500 giros (confira no gráfico abaixo).

Renault-Clio-RS-220-Trophy-13

Com esta cavalaria, é o terceiro Clio mais potente já produzido, perdendo para as duas gerações de Clio V6, com 230 e 255cv, respectivamente. A transmissão EDC de dupla embreagem está 40% mais rápida nos modos Normal e Sport, e 50% no modo Race.

Renault-Clio-RS-220-Trophy-7

O chassis Trophy deixa o carro 20mm mais baixo na frente e 10 mm na traseira. A direção é mais precisa e a suspensão ganha amortecedores mais rígidos. Dados de desempenho permanecem em segredo. As vendas iniciam no meio do ano, na Europa.