Renault mostra Clio RS 220 Trophy

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Motor 1.6 turbo gera 220cv

Renault-Clio-RS-220-Trophy-0

A Renault revelou uma de suas atrações para Genebra, trata-se da versão mais potente da atual geração do Clio. Batizada de RS 220 Trophy, é mais potente e estável que o Clio RS tradicional. Seu motor é o 1.6 16v turbo.

Renault-Clio-RS-220-Trophy-9

No visual, para diferenciar-se do RS “comum”, o carro ganha rodas de 18 polegadas e inscrição “Trophy” pela carroceria e na soleira das portas. Além das quatro cores disponíveis para o RS, o RS 220 ganha novo tom de branco “Frost White” com teto na cor preta.

Renault-Clio-RS-220-Trophy-3

Se o Clio RS conta com 200cv – e não faz feio – o RS 220 Trophy, como o nome diz, possui 220cv. O torque também aumenta, chegando a 26,5 kgfm. Para chegar à esta potência, houve remapeamento do motor, novo coletor de ar, novo sistema de escape e turbo maior.

Renault-Clio-RS-220-Trophy-10

O corte de giros também aumentou, em 300rpm, atingindo 6800rpm. Os 220cv chegam com 6.250 rpm, mas o torque é constante em uma faixa de mais de 3.500 giros (confira no gráfico abaixo).

Renault-Clio-RS-220-Trophy-13

Com esta cavalaria, é o terceiro Clio mais potente já produzido, perdendo para as duas gerações de Clio V6, com 230 e 255cv, respectivamente. A transmissão EDC de dupla embreagem está 40% mais rápida nos modos Normal e Sport, e 50% no modo Race.

Renault-Clio-RS-220-Trophy-7

O chassis Trophy deixa o carro 20mm mais baixo na frente e 10 mm na traseira. A direção é mais precisa e a suspensão ganha amortecedores mais rígidos. Dados de desempenho permanecem em segredo. As vendas iniciam no meio do ano, na Europa.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários