Volkswagen Sport Coupe GTE antecipa novo sedã

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Se produzido, será apenas menor que o Phaeton na gama VW

VW-Sport-Coupe-Concept-7

A gama de sedãs da Volkswagen poderá receber outro integrante. Para isto, a fabricante mostrará em Genebra o Sport Coupe GTE. Conceito semelhante ao CC em suas linhas, maior e mais luxuoso, ficaria posicionado entre ele e o Phaeton.

VW-Sport-Coupe-Concept-8

Sua carroceria possui 4869mm de comprimento e entreeixos de 3020mm, tornando-o maior que o CC. Seu design apresenta um certo futurismo, principalmente no interior, mas sem exageros. Caso venha a ser produzido, deverá manter muito deste exterior, avançando um pouco no design global da marca.

VW-Sport-Coupe-Concept-10

Com propulsão híbrida, é montado sobre a plataforma MQB e combina um 3.0 V6 TSI a gasolina de 299cv com motor elétrico, que trabalha apenas no eixo traseiro. Combinados, geram 380cv. Apenas com motor elétrico, o carro pode rodar bons 50 km, já a autonomia total é de 1000 km.

VW-Sport-Coupe-Concept-13

O desempenho é bastante satisfatório, com 0 a 100 km/h em 5,2 segundos e velocidade máxima de 250 km/h. Mais satisfatório é o consumo médio de 50 km/l. A transmissão é DSG de seis velocidades e a emissão de CO2 fica em apenas 46 gramas por quilometro rodado.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários