Audi SQ7 pode ganhar motor V8 turbodiesel com dois tubos elétricos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Versão esportiva teria um dos motores diesel mais modernos do mundo

audi_q7_tfsi_quattro_s_line_20
Apesar das dificuldades impostas pelas regras de emissões, a Audi quer um substituto à altura do poderoso Q7 V12 TDI na nova geração do modelo. Chefe de desenvolvimento técnico da Audi, Dr. Ulrich Hackenberg, disse à revista carro Inglês Auto Express que a marca está trabalhando em um SQ7, e por trás de seu desempenho esportivo estará um motor diesel V8 twin-turbo. audi_q7_tfsi_quattro_s_line_21
Os dois turbos compensam a falta de quatro cilindros no novo motor. Mas não são turbos comuns, que usam a pressão do escape para se movimentar, e sim turbos elétricos, a fim de acabar de vez com o lag – o tempo que demora para que o turbo gere pressão suficiente para ter efeito no motor. É uma das soluções mais modernas na busca pelo máximo de potência em motores turbo.  A tecnologia foi exibido pela primeira vez no Audi RS5 TDI Concept-e, e usa motores elétricos para girar os turbos antes que os gases de escape sejam suficientes para garantir o desempenho prometido. Com esta solução, os turbocompressores terão sua função garantida a qualquer momento.
audi_q7_6
O motor V8 TDI em questão seria baseado no 4.2 TDI do Porsche Cayenne S Diesel, mas poderia ser um pouco menor. O motor também será aproveitado pelo Bentley Bentayga, SUV sa marca que compartilha a plataforma MLB-evo com o Audi Q7 utiliza. A potência do conjunto poderá superar facilmente os 400cv, ou se aproximar dos 500cv do antigo V12 TDI.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários