Chinesa, Zotye conversa com a TAC Motors para montar jipinho no Ceará

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Acordo também visa a exportação do TAC Stark para mercados latinos

Hunter - quina dianteira[6]
A marca chinesa Zotye prepara sua estreia no mercado brasileiro desde o início do ano passado. Faltou ao Salão do Automóvel, mas garante que seus projetos não foram abandonados. Tanto, que anunciou estar em conversas com a TAC Motors – fabricante do jipinho Stark – para produzir carros no Ceará. Stark Aventura
Inicialmente, a Zotye anunciou que faria uma linha de montagem tipo CKD no Espírito Santo, por meio do grupo Exata. Segundo um comunicado oficial, a Zotye Motors do Brasil assumirá a administração da TAC (sigla de Tecnologia Automotiva Catarinense), que foi fundada em 2004 em Joinville, mas que migrou para Sobral, no Ceará, após conseguir um aporte de R$ 30 milhões do Estado. Hoje a marca produz, apenas por encomenda, o Stark, seu único produto.
fa7_zotye-z100-1[3]
Com a união entre as duas empresas, o Zotye T200 (um jipinho muito parecido com o antigo Daihatsu Terios) seria montado junto com o jipe Stark. Em contrapartida, o Stark se valeria da presença da Zotye em vários mercados da América Latina para ganhar a região. O modelo ainda ganharia versões com motor flex por preço mais acessível. Tudo isso seria resultado de um investimento de R$ 120 milhões por parte da empresa chinesa e geraria mais 150 empregos na fábrica cearense. Mas a promessa de fábrica no Espirito Santo está de pé. Lá seriam produzidos o Logic, ou N100. O modelo é um Suzuki Alto 2010 simplificado. Na China, é considerado um dos mais baratos do país e é fruto da compra de uma outra montadora, a Jiangnan Auto, que já vendia o modelo por lá. Mais tarde um pequeno carro elétrico com pinta de Range Rover Evoque também seria montado por lá.
Elétrico Externo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários