Híbrido e esportivo: Peugeot mostra o 308 R HYbrid com 500cv e tração integral

7 em 1 / Peugeot / Salão de Xangai

Híbrido e esportivo: Peugeot mostra o 308 R HYbrid com 500cv e tração integral

Hatch tem dois motores dianteiros e um traseiro

peugeot_308_r_hybrid_concept_1
Sistemas híbridos tornam os carros mais eficientes, é verdade. Mas também é possível aproveitar a força extra de motores elétricos para melhorar bastante o desempenho. Foi o que fez a Peugeot no 308 R HYbrid, um hatch esportivo conceitual com 500cv e 74,4kgfm de torque e que será uma das atrações do Salão de Xangai na próxima semana. peugeot_308_r_hybrid_concept_2
O impulso principal é do motor 1.6 THP em versão de 270cv (o mesmo do RCZ R). Mas ainda há dois motores elétricos – um em cada eixo –, com 115cv cada. Assim, fica garantida a tração integral para melhorar o comportamento em pistas.
peugeot_308_r_hybrid
Só que a força total só está disponível em modo ‘Hot Lap’. No modo ‘Track’, não passa dos 400cv e 54kgfm de torque, e o modo ‘Road’ garante 300cv e 41kgfm de torque. O último modo é o ZEV, que prioriza o uso do motor elétrico dianteiro. E é importante ressaltar que o câmbio é manual de seis marchas. Sim, um híbrido manual!
peugeot_308_13_1
E o visual também impressiona. Puseram entradas de ar maiores na dianteira e as setas logo acima delas. As entradas de ar no capô, as rodas com detalhes em vermelho e a traseira em preto fosco também chamam atenção. A traseira ainda ganhou um par de tomadas de ar para refrescar as baterias. Por dentro. além de quatro bancos individuais, as cores preto e azul também predominam. Só faz falta mesmo nos bancos, em couro caramelo. O Peugeot 308 HYbrid não é um mero estudo que jamais será produzido, mas isso também não quer dizer que será produzido em série. Pode ser apenas um caminho a seguir.
peugeot_308_r_hybrid_concept_4