Honda Step WGN estreia novo motor 1.5 i-VTEC turbo de 150cv

Honda / Segredos

Honda Step WGN estreia novo motor 1.5 i-VTEC turbo de 150cv

Novo motor turbo também vai equipar o novo Honda Civic

Honda-Step-WGN-0
A Honda está lançando no Japão seu primeiro carro equipado com o novo motor 1.5 i-VTEC com turbo e injeção direta, o novo Step WGN, um monovolume posicionado acima dos kei-cars japoneses e que leva até sete passageiros. O modelo ainda tem um curioso sistema na porta traseira que permite que se abram para cima ou para o lado. Honda-Step-WGN-5
Chamada de “Waku Waku Gate” (“Waku Waku" significa "emocionante" em japonês), permite que a tampa da mala se abra para cima normalmente, ou apenas metade dela se abra para o lado, facilitando o acesso dos passageiros à terceira fileira de assentos – que pode ser escondida no assoalho.
Honda-Step-WGN-28
Mas o que interessa ao mundo ocidental é o motor, este 1.5 i-VTEC turbinado que será uma das grandes novidades da décima geração do Honda Civic – que será apresentado no segundo semestre. O novo motor substitui o 2.0 i-VTEC e gera 150cv a 5.500rpm e 21kgfm de torque entre 1.600rpm e 5.000rpm. Ele também está ligado ao novo câmbio CVT que também estará no Civic. No caso do Step WGN, existe até opção de tração integral. Custa 2.288.000 yenes, ou R$ 60 mil ao câmbio atual.
Honda-Step-WGN-22