Lamborghini Aventador Super Veloce terá apenas 600 unidades produzidas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Versão mais poderosa tem 750cv

Lamborghini-Aventador-SV-Carscoops8[3]
Apresentado no Salão de Genebra, em março, o Lamborghini Aventador Super Veloce (SV) voltou a aparecer em público esta semana no Salão de Xangai. A fabricante italiana aproveitou a ocasião para anunciar que a versão mais poderosa do superesportivo terá uma produção limitada a apenas 600 unidades.   Lamborghini-Aventador-SV-Carscoops9[2]
Além de mais potente, o Aventador SV é mais leve e tem aerodinâmica otimizada. No final das contas, também é mais rápido. Nesta versão o V12 6.5 gera 750cv (50cv a mais) a 8400rpm e 70,3kgfm de torque a 5500rpm. Acelera de 0 a 100km/h em 2,8 segundos (0,1s mais rápido) e a velocidade máxima, segundo a Lamborghini, está acima dos 350km/h.
Lamborghini-Aventador-SV-Carscoops13[2]
A redução de peso do Super Veloce veio de mudanças no chassi de fibra de carbono e nos painéis de alumínio da carroceria, mas o interior ainda foi simplificado e perdeu tapetes, isolamento acústico e até a central multimídia. Em compensação o quadro de instrumentos é exclusivo e tem um mostrador de força G em baixo do velocímetro e do conta-giros.
Lamborghini-Aventador-SV-Carscoops19[2]
Enquanto a suspensão mantém a configuração pushrod, os amortecedores são novos, magnéticos e adaptativos. A direção também foi otimizada, preparando o Aventador SV para as pistas. Os novos freios em carbono também foram pensados para ser resistentes em circuito.
As vendas do Aventador LP750-4 Super Veloce na Europa terão início no meio do ano, por 327.190 euros (R$ 1 milhão) sem impostos.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários