Nova Toyota Hilux 2016 tem visual revelado por dentro e por fora

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Nova geração da picape será lançada no Brasil no ano que vem

nova_toyota_Hilux
Se a partir de agora você já conhece a nova geração da Toyota Hilux, que só vai aparecer no Brasil em 2016, agradeça aos tailandeses. Foram eles que lideraram o desenvolvimento da picape e, também, os primeiros a fotografarem o carro e divulgar suas informações técnicas. Agora em imagens melhores, a picape da Toyota mostra boa evolução no visual. nova_toyota_Hilux_2
Faróis grandes, elaborados, com luzes diurnas de LEDs e integrados à grade frontal dão aspecto mais moderno à nova Hilux. A dianteira está mais pontiaguda, enquanto a linha de cintura mais alta deixou os vidros mais baixos. A cabine aparenta estar maior para aumentar o espaço interno disponível – que é uma das premissas da picape, que agora usa uma nova plataforma modular.
nova_toyota_Hilux_1
Por dentro a evolução que se esperava após 10 anos sem grandes mudanças é visível. Tudo é novo e muito diferente do que se vê no modelo atual. Mas o que mais chama atenção é o rádio no centro do painel. Lamento informar, mas esta não é uma central multimídia: é apenas um rádio CD player com frente em preto brilhante e, provavelmente, com comandos touch-screen. Visualmente é interessante, mas tela sensível ao toque, GPS e câmera de ré só devem aparecer aparelhos mais sofisticados restritos às versões mais caras. A mecânica foi revelada no início da semana. O motor 2.5 diesel, oferecido no exterior, será substituído por um novo 2.4 em versões de 150 cavalos e 34,8kgfm, e 167cv e 40,6kgfm. Quem entra no lugar do 3.0 turbodiesel de 171cv é um novo 2.8 1GD-FTV VN de 178cv e 45,7kgfm entre 1.600 e 2.400rpm quando com câmbio manual e 42,6kgfm entre 1.600 e 2.600rpm quando com câmbio automático de seis marchas. O motor 2.7 a gasolina (flex no Brasil) será mantido.
Toyota Hilux Red
O lançamento desta nova geração no Brasil está previsto para 2016. Rápido, pois tudo é pensado de forma global e com apoio das equipes de engenharia de cada país onde ela será fabricada, inclusive da a Argentina, onde a fábrica hoje passa por modernização e ampliação. A capacidade produtiva será aumentada dos atuais 93 mil para 140 mil carros por ano, sob um investimento de 800 milhões de dólares.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários