Novo Volvo XC90 chega no segundo semestre

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Série de lançamento teve 12 unidades vendidas por cerca de R$ 400 mil

volvo_xc90_t6_awd_7
A nova geração do Volvo XC90 faz sua primeira aparição no Brasil durante a etapa de Itajaí (SC) da Volvo Ocean Race, regata que começou no ano passado e dá a volta ao mundo. O SUV tem lançamento no Brasil previsto para o segundo semestre. Mas o evento também tem espaço para conceitos e outros carros da marca que podem chegar ao país nos próximos meses, como o XC60 Cross Country. volvo_xc90_t6_awd O Volvo Concept XC, exibido pela primeira vez ao público durante o Salão de Genebra de 2014, e que antecipou as linhas que seriam adotadas no novo XC90, está no evento. Mas o próprio XC90 também é atração. Nesta nova geração o SUV é baseado na plataforma SPA (Scalabre Product Architecture), que dará origem aos futuros modelos da marca, e o tornou mais leve. Recentemente o XC90 recebeu o prêmio Red Dot, que contempla os melhores designs de produto do mundo.
volvo_xc90_t6_awd_12

No seu lançamento global, a Volvo ofereceu 1927 unidades da série especial First Edition. Destas, 12 unidades foram compradas por brasileiros que desembolsaram cerca de R$ 400 mil por cada carro 150057_The_all_new_Volvo_XC90_interior
O que diferencia os First Edition dos demais são a pintura exterior na cor Onyx Black, as rodas de 21 polegadas Inscription, o interior com bancos de couro Nappa bege, painel de couro grafite e com inserções de madeira. Ele é baseado na versão topo de linha do modelo, a T6 AWD com motor 2.0 E-Drive com supercharger e turbo, com 320cv e torque máximo de 41kgfm, e acompanhado da transmissão Geartronic de oito velocidades. 150032_The_all_new_Volvo_XC90_First_Edition
Também se destacam no modelo o painel com comandos concentrado numa espécie de tablet, que dá aos ocupantes a possibilidade de acessar vários produtos e serviços via internet. Incluso nele está o sistema de áudio da Bowers & Wikins, com um amplificador classe D de 1.400 watts, 19 alto-falantes e um software de processamento de som. Entre os novos sistemas se segurança estão um pacote de proteção para saídas não intencionais da pista e sistema de frenagem automática em cruzamentos. Sistemas de frenagem automática, para evitar colisões com veículos, ciclistas e pedestres na frente do carro, tanto de dia e quanto à noite, agora são de série.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários