Pergunta da Semana – Você coloca seu carro em estradas de terra?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Nem sempre as estradas são as melhores. E como seu carro se sai nelas?

gol-track2
Esse post teve seu sentido de existir depois que eu descobri que eu sou o sucessor espiritual do Colin McRae, confirmado por uma cigana que recentemente leu a minha mão no interior do Pará. Ah, você não acredita? Tudo bem, é seu direito. Mas isso é fato. Deixando a profundidade de lado e abandonando o parapsicológico, fato é que, embora eu normalmente trafegue única e exclusivamente pelo asfalto, meus carros não são poupados de trafegar em estradas de terra. ford-ka-kit-storm
Não é algo frequente, mas fato é que, por vez ou outra, eu vou andando por caminhos tortuosos de cabras. E você me pergunta: "Renato, seu nefasto. Por que você sai do asfalto com seus carros?". Calma, caro leitor: tudo se explica. Olha só: eu já disputei um…rally com meu carro! Sim, 160 quilômetros de asfalto, terra, lama, lodo, poeira,adrenalina e regularidade controlada. Não obstante, por vezes vou para sítios, cachoeiras, parques… E, a não ser que você seja um deputado ou senador, os caminhos asfaltados não chegam até suas propriedades rurais, não é mesmo? Por fim, por vezes eu fico em engarrafamentos apocalípticos nas estradas que frequentemente pego. Ficar parado? Não. Ser um imbecil e passar pelo acostamento? De forma alguma. Logo, o espírito de bandeirante entra em ação e lá vamos nós, mais uma vez, pelas estradas poeirentas do sertão.
060520091182
Frente a isso tudo, uma constatação interessante: com um 1.0 faço o que 90% dos donos de SUV não faz! O mesmo não pode ser dito dos donos de fora-de-estrada e pick-ups, que colocam sem dó nos quatro cantos do Brasil seus veículos a prova, passando por caminhos intransitáveis para carros baixos e sem tração integral. Nessas horas, a perícia para não ficar preso em algum lugar e também para poupar o equipamento é primordial, e nem todos a têm. E você, o que acha disso? Costuma passar por caminhos árduos e não-pavimentados? Com que carro? Ou você simplesmente se recusa a ir por esses caminhos, seja por gosto ou por impossibilidade física do seu carro? Vamos, compartilhe conosco suas histórias desse mundão chamado Brasil!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários