Que tal um VW Fusca ou um BMW i3 ‘made in China’?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Cópias tentaram imitar os modelos originais, mas…
vidoev-electric-design-003-1-1
Os Chineses já se tornaram um potência mundial no mundo automotivo há tempos. Começaram a produzir seus próprios carros, que em sua maioria não são confiáveis, mas possuem bons produtos. O grande problema é a mania de querer copiar o desenho de automóveis no mercado. Os modelos a seguir não são os primeiros e nem serão os últimos.

O Vidoev Eletric Car buscou inspiração no simpático Volkswagen Novo Fusca. Como o nome já antecipa, o modelo é elétrico. Além de ser produzido num material plástico que não inspira a menor confiança, o modelo teve alterações no projeto inicial. A carroceria duas portas, encontrada no Fusca, foi alongada para abrigar mais duas portas e melhorar o acesso ao espaço traseiro do modelo.
vidoev-electric-design-004-1-1
O protótipo apresenta bitola menor que a largura da carroceria, deixando uma sensação esquisita quanto o seu funcionamento. Com previsão de lançamento para 2016, a fabricante Vidoev – que possui um logo que lembra bastante a Nissan e Volvo, olha a cópia novamente – promete que o carro receberá melhoras importantes na estrutura de plástico antes do seu lançamento oficial.
 
jinma-jmw2200-001-1-1
 
Já o Jinma JMW2200, possui ambição de ser um carro urbano, com porte semelhante aos ‘Kei-Car’ japoneses, seguindo como inspiração do desenho do futurista BMW i3. Com um motor elétrico de impressionantes 4cv e bateria com autonomia de 122 quilômetros com uma recarga, o modelo busca mercado nas principais cidades urbanizadas chinesas, onde a velocidade máxima é limitada a 30/40km/h.
jinma-jmw2200-004-1-1
O JMW2200 começa a ser comercializado nas próximas semanas, com preços que iniciam-se em 24.998 yuan, aproximadamente R$ 12.643.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários