Renault Sandero RS, agora em movimento

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Com motor 2.0 e câmbio manual, versão chega às lojas em poucos meses

image
A Renault continua divulgando o Sandero RS aos poucos. Depois de mostrar o hatch esportivo parado, agora ele aparece em movimento em um autódromo, mas ainda bastante camuflado. A versão preparada pela Renaultsport terá motor 2.0 aspirado com algo próximo dos 160cv e chega às lojas em poucos meses por cerca de R$ 60 mil. Neste novo vídeo é possível ver o emblema “RS”, de Renaultsport, na grade dianteira e, olhando atentamente, a saída de escape dupla cromada. Mas ainda entra na conta o novo para-choque dianteiro, as luzes diurnas de LEDs no lugar dos neblinas, as rodas aro 17” pretas e a suspensão rebaixada.
sanderors-flatout02-620x265
Nas fotos obtidas pelos colegas do FlatOut é possível notar o volante muito parecido com o do Clio RS europeu, com forração de couro e costuras vermelhas. As mesmas costuras são vistas nos bancos e na alavanca de câmbio. Há ar-condicionado automático e, certamente, central multimídia, mas continua simples como um Sandero normal.
sanderors-flatout03-620x304
Mas é difícil considerar normal este hatch de temperamento explosivo. O motor será 2.0 16v F4R (o mesmo do Duster) com mapeamento específico para gerar algo como 158cv e 22kgfm de torque, sempre com câmbio manual de seis marchas. Considerando que o Duster 2.0, 200kg mais pesado e com motor mais fraco, leva 10,4s no 0-100km/h, imagine o Sandero…
sanderors-flatout07-620x333
E o preço deverá superar por pouco os R$ 60 mil, o que não é ruim para a versão esportiva de um carro criado para ser barato. O lançamento está previsto para o meio do ano e o modelo também terá um equivalente na Rússia.
sanderors-flatout04-620x440

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários