SEM aposta no design Pininfarina para o novo SUV DX7

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Modelo é o primeiro SUV chinês projetado em um estúdio italiano


Em busca de traços mais harmoniosos e identidade visual própria, as montadoras chinesas têm, cada vez mais, recorrido a famosos estúdios de design. Os italianos são os favoritos pela boa fama de linhas suaves e de boas proporções: JAC J3 e Chery Cielo, por exemplo, foram desenhados na Itália. Agora, a South East Motor (SEM) apresentou o DX7, primeiro utilitário esportivo chinês de design italiano, projetado nos estúdios da Pininfarina.

É fato que o DX7 tem personalidade própria, passando longe de exageros ou cópias como faz grande parte dos chineses. A grade superior tem linhas, como a larga régua cromada, que se encontram com os elementos internos dos faróis – estes equipados com LEDs e projetores. Na parte inferior do parachoque dianteiro, o mesmo.
Na lateral, o destaque fica para os vincos bem demarcados, mas sem exagero, e para o formato das janelas, que terminam com bom acabamento cromado. Apesar das formas arredondadas da traseira, há certa agressividade visual por parte das lanternas, que acompanham o vinco vindo das laterais. Por dentro, porém, as escorregadas ficam por conta do desenho do painel que faz uma mescla de elementos sul-coreanos e norte-americanos, como a porção central.

Detalhes mecânicos não foram revelados pela SEM, que afirmou apenas que o DX7 será equipado com controles de estabilidade e anti-capotamento, sistema de estacionamento autônomo e teto solar panorâmico. Ainda segundo a chinesa, o SUV atenderá a todos os padrões de segurança dos EUA.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários